Brigada Militar tem amplo reforço de efetivo durante a 36ª Oktober


Por: Portal Arauto
Publicado 09/10/2021 10:00
Atualizado 09/10/2021 10:39

Polícia Cobertura Especial   SANTA CRUZ

Para garantir a segurança da comunidade, trabalhadores e visitantes, o Comando Regional da Brigada Militar terá amplo reforço do efetivo durante a 36ª Oktober. A Festa da Alegria 2021 começa nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 12, com retomada de 15 a 17 de outubro. Durante todos os dias de evento, os policiais militares estarão atentos a todas as possíveis ocorrências tanto na parte interna quanto externa do Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul.

Segundo o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Coronel Valmir José dos Reis, serão 80 policiais focados em cuidar da segurança da festa. Do total, 30 deles são de Batalhões de Operações Especiais de outros municípios e o restante receberá hora extra para a realização do serviço. Além disso, o efetivo contará com o apoio da tecnologia, com o monitoramento dos espaços através das câmeras de videomonitoramento do Centro de Comando e Controle. O Batalhão de Aviação também estará disponível com aeronave no último fim de semana de festa.

De acordo com o Coronel Reis, quem precisar de apoio durante o evento pode ir até o Posto de Comando que foi instalado junto ao parque ou conversar com os policiais que estarão espalhados pelo local. Haverá ainda efetivo de forma discreta para aumentar ainda mais a prevenção dos delitos e uma interligação com o 190 do município. "Será uma presença policial de maneira em que a sociedade saiba que pode se divertir sem se preocupar com batedores de carteira, roubo a pedestre, furto de veículos e assaltos. O olhar da Brigada será geral em prol de um ambiente seguro para as famílias", diz. 


Foto: Divulgação/Brigada Militar
Serão 80 policiais focados na prevenção em todos os dias de Festa da Alegria
Serão 80 policiais focados na prevenção em todos os dias de Festa da Alegria