compartilhe >>

Canil do Comando Regional do Vale do Rio Pardo recebe homenagem


Publicado 06/10/2021 12:58
Atualizado 06/10/2021 13:01

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Os cães  Bud e Radar do Canil Setorial Regional do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo receberam nesta terça-feira (5) honrarias por serviços prestados em destaque no Rio Grande do Sul. A homenagem foi realizada durante evento na Prefeitura de Uruguaiana onde esteve em pauta a Lei Municipal 5216/21 de Uruguaiana, que institui o Dia do Cão de Polícia.

O cão Bud recebeu uma condecoração destacada pelos serviços já prestados e pela ocorrência que teve repercussão nacional na ocorrência da recuperação de um veículo furtado no município de  Santa Maria e que foi avistado trafegando em fuga pela RSC-287 em Santa Cruz do Sul. Por meio do cão foi possível realizar a prisão do autor que chegou a fugir em direção a um matagal. 

Também foi homenageado nesta terça-feira o cão Radar pelo emprego em diversas ocorrências em apoio às demais instituições de segurança pública, sendo possível, através dele, obter êxito em localização de armas e drogas. O cão atuou em casas prisionais, captura, controle de distúrbios civis e no patrulhamento. 

 


Foto: Brigada Militar/Divulgação
Homenagem ocorreu nesta terça-feira
Homenagem ocorreu nesta terça-feira