compartilhe >>

Nova ciclofaixa vai ligar Centro de Santa Cruz à RSC-287


Publicado 11/10/2021 07:00
Atualizado 11/10/2021 08:18

Geral   MOBILIDADE URBANA

A Prefeitura de Santa Cruz vai colocar no orçamento de 2022 a instalação de uma ciclofaixa para ligar o Centro à RSC-287. A informação foi repassada ao Grupo Arauto pelo Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Everton Oltramari. 

Conforme o secretário, a ideia da pasta é dar continuidade a ciclofaixa já existente na Avenida Assis Brasil, ligando com a rua Tiradentes, passando pela rua São José (altura do bairro Avenida) e seguindo até o entroncamento com a Avenida Independência, nos fundos do Cemitério Municipal. Da Avenida Independência a pista para ciclistas seguirá até a RSC-287. "Nos últimos seis anos, a população de Santa Cruz cresceu 1,5%, já a frota de veículos cresceu 12%. Enquanto deveríamos estimular o uso do transporte coletivo, a caminhada e a bicicleta. Acreditamos que a ampliação do projeto de ciclofaixa é uma das estratégias para diminuirmos o grande fluxo de veículos", pontua.

Atualmente, Santa Cruz conta com ciclofaixas que ligam o bairro Dona Carlota/Distrito Industrial ao Centro. Ainda conforme o secretário, a ideia é futuramente disponibilizar um sistema de compartilhamento de bicicletas públicas, como em Porto Alegre.


Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto
Nova ciclofaixa vai ligar Centro de Santa Cruz à RSC-287
Nova ciclofaixa vai ligar Centro de Santa Cruz à RSC-287