compartilhe >>

Efasc retorna às aulas presenciais


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/10/2021 16:55
Atualizado 05/10/2021 16:58

Geral   EDUCAÇÃO

Esta segunda-feira (4) foi definitivamente especial nesses 12 anos da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) com o retorno das aulas presenciais na escola. A instituição paralisou suas atividades na sede do estabelecimento de ensino no dia 16 de março de 2020, ficando apenas com o ensino remoto online nesse período pandêmico. Durante o retorno, a turma do 1º ano foi recepcionada na presença das famílias, professores e de representantes da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), mantenedora da Efasc.

O atual arranjo de aulas presenciais da escola será de uma turma de estudantes a cada semana (1º ano, 2º ano e dois 3º anos). Iniciando essa semana com o 1º ano, num total de 31 estudantes. Nas semanas subsequentes desse mês, virão à escola o 2º ano (27 jovens), em seguida o 3º ano (24 estudantes) e na última semana de outubro o outro 3º ano (22 estudantes). Desta forma sempre haverá uma turma em aula presencial e as demais turmas que estarão em sessão familiar terão aulas online e a outra parte do tempo exercitarão as atividades práticas na propriedade familiar.

As aulas presenciais já estão ocorrendo no auditório da escola para que os jovens tenham pelo menos um metro de distanciamento entre si. A capacidade de ocupação dos alojamentos e refeitório foram adequadas conforme a metragem necessária para manter o distanciamento social entre os estudantes. Para isso, todas as famílias dos estudantes já vacinaram em pelo menos uma dose, bem como os jovens já encontram-se quase todos vacinados.

De acordo com a direção da escola, assim será o fechamento de 2021, mesclando o ensino presencial com atividades remotas, observando os cuidados sanitários e contando com a colaboração dos seus 104 jovens estudantes em formação de ensino médio, técnico em agricultura e suas famílias, oriundas de 11 municípios da região, além de grupo de monitores, associação mantenedora e os mais de 30 parceiros que apoiam a escola. 


Foto: Divulgação/Efasc
Alunos voltaram para a sede em Linha Santa Cruz depois de um ano e seis meses de ensino remoto
Alunos voltaram para a sede em Linha Santa Cruz depois de um ano e seis meses de ensino remoto