compartilhe >>

Polícia investiga assalto a residência no interior de Vera Cruz


Publicado 06/10/2021 06:50
Atualizado 06/10/2021 06:55

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Uma mulher teve a residência invadida por um assaltante no mês passado, em Linha Tapera, interior de Vera Cruz. Na ocasião o bandido, que agiu armado, fugiu levando uma quantia em dinheiro. O caso foi revelado pelo titular da DP de Vera Cruz, delegado Paulo César Schirrmann, que preferiu não dar mais detalhes do ocorrido.

Conforme o responsável pela investigação, o principal suspeito do crime já foi identificado. "Já temos a autoria esclarecida. É um indivíduo que conhecia bem a região. Ainda trabalhamos pra identificar como ele chegou até o local", destaca. O objetivo é concluir o inquérito policial e remetê-lo ao Poder Judiciário nas próximas semanas.

Também nas próximas semanas, a Polícia Civil de Vera Cruz, vai remeter ao judiciário um outro inquérito referente a um outro assalto cometido no município. Na ocasião, a vítima teve a caminhonete e R$ 20 mil roubados, além de ter sido agredida a coronhadas pelos bandidos. O caso aconteceu no bairro Boa Vista.

A investigação apontou que ao menos dois criminosos atuaram na ação. Um dos suspeitos é o indivíduo, considerado um dos principais foragidos da região e que acabou preso pela Brigada Militar no início do mês passado. De acordo com o delegado Paulo César Schirrmann, a polícia conseguiu comprovar que a roupa apreendida pela BM no dia da prisão era a usada por ele no dia do crime. Outros elementos também sustentam a participação dele no crime. Até o fechamento do inquérito, a Polícia quer ainda comprovar a autoria do comparsa do criminoso. Ele já foi identificado, mas existem comprovações de sua participação ainda a serem buscadas.

 


Foto: Arquivo / Portal Arauto
O caso foi revelado pelo titular da DP de Vera Cruz, delegado Paulo César Schirrmann
O caso foi revelado pelo titular da DP de Vera Cruz, delegado Paulo César Schirrmann