compartilhe >>

Sinimbu amplia grupo para receber a dose de reforço


Publicado 05/10/2021 11:24
Atualizado 05/10/2021 11:26

Covid-19   CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu confirmou para esta terça-feira (5) a ampliação do público que irá receber a terciera dose da vacina contra a Covid-19. A partir desta terça, a dose de reforço estará disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. Este intervalo é necessário e fundamental para a aplicação da dose de reforço, sendo que a população deve ficar atenta a sua carteirinha de vacinação.

A aplicação das vacinas contra a Covid segue por ordem de chegada junto ao Posto de Saúde Central. Já nos Postos de Saúde do Interior, a vacinação deve ser agendada. Além da dose de reforço, segue a aplicação da primeira dose em adolescentes com 12 anos ou mais e pessoas com mais de 18 anos. Já a aplicação da segunda dose segue conforme carteirinha de vacinação e cronograma de antecipação de doses. Podem receber a segunda dose da Pfizer todas as pessoas que possuem a vacina agendada até 22 de outubro. Já a segunda dose da AstraZeneca/Oxford está disponível para todos que deveriam receber a dose até 8 de outubro.

Vacinação Extra 

Nesta quarta-feira (6), haverá horário estendido de vacinação junto ao Posto de Saúde Central. A população poderá se imunizar das 17h às 19h30min, por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3708-1115 ou 3708-1232.


Foto: Freepik
Terceira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde
Terceira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde