compartilhe >>

Após agressão a arbitragem, jogo é encerrado em Venâncio Aires


Publicado 04/10/2021 21:52
Atualizado 04/10/2021 23:30

Esportes   DIVISÃO DE ACESSO

O jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande terminou com cenas lamentáveis na noite desta segunda-feira (4). Logo após o gol do Índio, o jogador William Ribeiro, do visitante, agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro com um soco e um chute na região da cabeça, após o jogador ser advertido com um cartão amarelo.

O juiz, de Santa Maria, foi conduzido ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) desacordado. Ao chegar a casa de saúde, o árbitro já estava consciente, segundo o médico do Guarani, Sandro Hansel. O comandante da partida deve passar por exames na noite desta segunda, antes de receber alta.

A partida foi paralisada, aos 15 minutos do segundo tempo, quando o rubro-negro vencia por 1 a 0. O gol foi marcado por Yan Petter, aos 12 minutos da etapa complementar.

O jogador William Ribeiro foi conduzido pela Brigada Militar a Delegacia de Polícia da Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires para registro. Os demais integrantes da arbitragem, bem como o supervisor da partida também foram a DP. A decisão sobre o futuro da partida fica a cargo da Comissão Disciplinar da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

De acordo com o Guarani, a partida deve ser retomada nesta terça-feira (5). Em nota, a FGF lamentou o fato:

A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04).

A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro.

O Tribunal de Justiça Desportiva - TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções.

A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve.

O São Paulo se manifestou através do Twitter:

O Guarani se pronunciou através do Instagram:


Foto: Willian de Oliveira/Divulgação/EC Guarani
Guarani ganhava do São Paulo de Rio Grande quando o lance aconteceu
Guarani ganhava do São Paulo de Rio Grande quando o lance aconteceu

Foto: Willian de Oliveira/Divulgação/EC Guarani
Após agressão a arbitragem, jogo é encerrado em Venâncio Aires