compartilhe >>

Verona estreia com derrota na segunda fase


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 05/10/2021 12:00

Esportes   SEGUNDA FASE

A Associação Esportiva Verona começou com o pé esquerdo a segunda fase do Campeonato Gaúcho Série C de Futsal.  Na noite do último sábado, dia 2, a equipe vera-cruzense enfrentou o SER Triunfo, no Ginásio Municipal Leopoldo Galarça Radin, em Triunfo, na região metropolitana de Porto Alegre, e saiu derrotada pelo placar de 9 a 5.  Na primeira fase, as equipes já haviam se enfrentado duas vezes, e o Verona saiu invicto com um empate por 2 a 2 em casa e uma vitória de goleada por 6 a 1 em Triunfo. 

No último sábado, logo nos primeiros minutos de jogo, já foi possível perceber que a partida seria diferente das que haviam sido disputadas na primeira fase. Além de contar com o apoio da torcida durante toda a partida, a equipe de Triunfo se reforçou para ter um elenco mais competitivo, na busca pela classificação para as semifinais da conferência leste. Na segunda fase, as equipes estão divididas em quatro grupos de quatro equipes, em que apenas as duas melhores se classificam para as semifinais de sua respectiva conferência. Na outra partida do grupo D, o River Futsal venceu em casa o SJ Nova Geração pelo placar de 5 a 1.

Recuperação

Conforme o técnico da equipe do Verona, Marcelo Carvalho, a derrota por 9 a 5  deve logo ser superada para que seja possível se recuperar já na próxima rodada. “A equipe do SER Triunfo já havia se mostrado muito organizada na primeira fase. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos aqui. Infelizmente, a marcação da nossa equipe não encaixou e saímos com a derrota”, destacou Carvalho.

No próximo sábado, dia 9, o Verona enfrenta a equipe do River Futsal, no Ginásio Poliesportivo, às 20 horas. O confronto direto pode definir o rumo da equipe vera-cruzense na competição, o que faz com que o apoio da torcida seja fundamental. “A comunidade e o apoio da torcida fazem toda a diferença, lá em Triunfo a torcida fez muita pressão e acabou ajudando a equipe deles. Felizmente, temos uma torcida muito forte em Vera Cruz também, que para nós é o sexto jogador em quadra”, salientou o treinador, que revelou ainda a integração de mais três atletas ao elenco para a disputa da segunda fase da competição estadual.

Na fase inaugural, foram registrados 609 gols, uma média de 6,7 bolas na rede por partida.  Conforme o regulamento, cinco equipes estarão no Gauchão Série B em 2022, sendo elas as finalistas de cada uma das conferências, além da equipe com a quinta melhor campanha no aproveitamento percentual ao longo da competição.


Foto: Rafael Cunha
Na primeira fase, Verona havia levado a melhor nos duelos
Na primeira fase, Verona havia levado a melhor nos duelos