Feed de Negócios
compartilhe >>

Cinemania Pastel: recheio desde a primeira mordida


Publicado 04/10/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Já são mais de 10 anos entregando uma promessa feita desde a ativação do Cinemania Pastel: recheio desde a primeira mordida. E é por isso que hoje, ao comemorar o Dia Nacional do Pastel, o empreendimento - localizado na Rua Gaspar Silveira Martins, nº 1550 em Santa Cruz - oferece aos clientes a garantia de que o produto seguirá com ingredientes de qualidade e o principal: muito amor e carinho no recheio e massa. 

Apesar de ter inaugurado o primeiro espaço físico em agosto de 2011, a história do Cinemania Pastel iniciou anos antes, como conta a proprietária Eva Juraci Fidêncio. "Começamos fazendo doces e salgados em casa sob encomenda, como renda extra. E percebi que nossos pastéis caseiros vendiam muito bem. Então resolvi aprimorar, testando a massa e novos recheios, o que fez com que as vendas aumentassem ainda mais", conta. 

Com isso, Eva recebeu a oportunidade de atuar em uma pastelaria, onde foi a responsável em incluir o pastel caseiro no cardápio. E após um ano e meio de experiência, decidiu ir além. "Conversei com a minha família sobre a vontade de ter meu próprio negócio e, em uma decisão difícil mas com muito apoio, eu e minha filha Marcieli resolvemos arriscar. Vendemos o nosso carro e começamos com o valor que tínhamos, somente eu e meus filhos. Tenho orgulho do nosso início", relembra a proprietária.

O primeiro ponto do Cinemania Pastel foi junto ao Maxx Shopping Center. Seis anos depois, o empreendimento se mudou para a Marechal Floriano e trouxe novidades, como o primeiro rodízio de pastel de Santa Cruz, além de um restaurante com buffet variado ao meio-dia. No entanto, um fator chamava a atenção. "A porcentagem de tele-entregas e buscas representava a maior parte do nosso faturamento, o que nos fez projetar uma nova estratégia de negócio. Por isso, em agosto de 2019 inauguramos, já no espaço atual, o CinemaniaPastel 100% Delivery, com pastéis, alaminutas e porções. Foi muito difícil abrir mão do nosso atendimento no salão, pois recém havíamos investido na nova loja e era muito bom receber nossos clientes. Mas empreender isso, se adaptar”, destaca Eva.

Hoje, ao lado do marido Juarez, Eva olha para trás e considera acertada a decisão de atender apenas no delivery. "Com o novo formato da empresa, conseguimos continuar trabalhando em meio à pandemia, pois estávamos somente com tele-entrega. E graças aos nossos queridos clientes que estão com nós a mais de uma década, seguimos crescendo mesmo em meio às dificuldades", afirma.


Foto: Divulgação
Há mais de 10 anos, pastel entrega ao cliente recheio desde a primeira mordida
Há mais de 10 anos, pastel entrega ao cliente recheio desde a primeira mordida

Foto: Divulgação
Eva e Juarez comandam a Cinemania Pastel
Eva e Juarez comandam a Cinemania Pastel