Com a presença do torcedor de volta à Arena, Grêmio perde para o Sport


Por: Portal Arauto
Fonte: Grêmio
Publicado 03/10/2021 22:43
Atualizado 03/10/2021 22:46

Esportes   BRASILEIRÃO

Após 57 jogos longe do torcedor em um ano e meio, o Grêmio voltou a campo na Arena diante da torcida, mas foi superado pelo Sport, em duelo pela 23ª rodada direto Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu o revés por 2 a 1, com o gol do desconto sendo anotado por Douglas Costa. A equipe buscou igualar o placar até o fim, mas acabou sofrendo a derrota. O próximo jogo é contra o Cuiabá, na Arena, na próxima quarta-feira, também na Arena, às 21h30.

Em campo, o Grêmio apresentou superioridade em relação ao Sport durante grande parte da partida, com poucas chegadas da equipe visitante tanto no primeiro, como no segundo. Ainda no primeiro tempo, a grande chance saiu da cabeça de Borja, que em cruzamento pela esquerda de Ferreira, cabeceou forte, mas a bola subiu. Outro destaque na etapa inicial foi de Douglas Costa, que em sua primeira apresentação diante da torcida após seu retorno, teve bom desempenho, sendo importante na crianção das oportunidades. 

Mas o revés foi construído no segundo tempo, com os dois gols do Sport, o primeiro aos 6 minutos, com Gustavo, e aos 24, com Mikael. Douglas Costa, que foi um dos melhores em campo pela parte do Grêmio, fez um golaço, sendo o primeiro dele desde seu retorno, e descontando o placar.


Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Com boa atuação no primeiro tempo, equipe sofre o revés na etapa complementar
Com boa atuação no primeiro tempo, equipe sofre o revés na etapa complementar