compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz garante 100% das salas de aulas da rede municipal com ar-condicionado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/10/2021 12:11
Atualizado 03/10/2021 12:13

Geral   EDUCAÇÃO

Alunos e professores focados apenas em aprender e em ensinar, seja no verão ou no inverno. Esse é o objetivo da Prefeitura ao climatizar 100% das salas de aulas da rede municipal de ensino com a aquisição de mais 148 aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos começam a ser entregues para as escolas no início da próxima semana.

“Queremos um ambiente de sala de aula com as condições ideais para a aprendizagem. Assim, valorizamos os nossos educadores, que têm na Educação um ideal de vida, e os alunos, que são o futuro da nossa cidade”, afirmou a prefeita Helena Hermany em visita ao almoxarifado central da Prefeitura, local onde estão os equipamentos. 

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, foi realizado um levantamento da quantidade de salas de aula que ainda não possuíam climatização. Foram adquiridos aparelhos de 9.000 a 36.000 BTUs, em um custo total de R$ 496.179,00. Os recursos são do Fundeb e do MDE. 

“Estou muito feliz ao oportunizar aos alunos e professores mais esse recurso, qualificando a estrutura das escolas e trazendo qualidade para a nossa Educação”, disse o secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel.


Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz/ Divulgação
Equipamentos começam a ser entregues para as escolas no início da próxima semana
Equipamentos começam a ser entregues para as escolas no início da próxima semana