compartilhe >>

Skatistas de várias cidades do Estado prestigiam evento em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/10/2021 20:13
Atualizado 03/10/2021 17:09

Geral   ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Em mais uma iniciativa pelo aniversário do município, a Praça Siegfried Heuser transformou-se em uma arena de adeptos do skate na tarde deste sábado, 2. O desafio de manobras skateboard atraiu competidores não só de Santa Cruz mas também  de outras cidades, como Rio Pardo, Lajeado,  Cachoeira do Sul, Venâncio Aires e Montenegro. 

O casal de namorados Laura Ferreira, 16 anos, e Thiago Both , 17 anos, são exemplos disso. "Esta pista é muito boa, por isso viemos pra cá", disse o venâncio-airense Thiago, praticante da modalidade desde os 8 anos de idade.

O coordenador da atividade, Gabriel Kwiatkowski Junior, através da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, comemorou a participação dos adeptos do skate. "Hoje estamos aqui para celebrar o aniversário do município e a galera atendeu ao nosso convite", declarou. 

Ainda segundo ele, os três melhores na etapa deste sábado classificaram-se para a competição que ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro em que ganharão prêmios de até R$ 1 mil. Os selecionados deste sábado são Luan Silva, de Santa Cruz, Cristian Machado, de Cachoeira do Sul, e Josiel Müller, de Montenegro.