compartilhe >>

Assemp divulga as regras de acesso de menores durante 36ª Oktober


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/10/2021 17:32
Atualizado 01/10/2021 17:35

Geral   FESTA DA ALEGRIA

Após a publicação da Portaria do Juizado Regional da Infância e da Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul, a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) divulgou as regras de acesso de menores de 18 anos durante a 36ª Oktober, que acontece de 7 a 12 de outubro e de 15 a 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest. “As regras merecem atenção dos pais ou responsáveis por menores de idade, pois, além de garantir a participação deste público no evento, a Portaria respalda a atuação do Conselho Tutelar e da Brigada Militar que garantem a segurança das crianças e adolescentes”, ressaltou o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.

Conforme as regras, as crianças com menos de um ano utilizarão uma pulseira de identificação, que será fornecida pelo evento, com o nome da criança, o nome do adulto cuidador e um telefone de contato. O identificador pode ser retirado na sede da Assemp - Rua Coronel Oscar Jost, 1571–, ou na Casa da CDL, localizada na Praça Getúlio Vargas, Rua Marechal Floriano, 762, no centro de Santa Cruz do Sul, em frente à Catedral São João Batista.

Para os pequenos de um até seis anos, que deverão estar acompanhados de um adulto cuidador, além da pulseira, será exigido o check-in, o preenchimento do Termo de Compromisso e o Termo de Responsabilidade Digital, onde também deverá constar a cópia do documento de identificação, com foto do adulto, para melhor controle da segurança. No dia do acesso será solicitado também os documentos de identificação da criança e do maior de idade que o acompanha.

As crianças com idade entre sete anos e adolescentes com até 14 anos deverão também estar acompanhadas de um adulto cuidador. Para o acesso deste público será exigido check-in, Termo de Compromisso, Termo de Responsabilidade Digital e documento de identificação do menor e do adulto. Já os jovens entre 15 e 17 anos poderão ingressar sozinhos no Parque da Oktoberfest, entretanto, será requisitada a mesma documentação: check-in, Termos de Compromisso e de Responsabilidade Digital, bem como documento de identificação e sistem vacinal em dia.

Autenticação

O coordenador de Bilheteria, Recepção, Portaria e Financeiro da 36ª Oktober, Djalmar Ernani Marquardt, explicou que sempre que o menor de idade, de um a 17 anos, estiver acompanhado do pai, da mãe ou de um responsável legal, não haverá necessidade de autenticação de assinatura no Termo de Responsabilidade Digital. “Apenas haverá necessidade sempre que o menor de idade for autorizado pelo seu responsável legal a acessar o parque com um adulto cuidador ou no caso dos que podem ir ao parque sozinho”, frisou.

Sobre a autenticação da assinatura, ele detalhou que ela será feita pela internet, junto com o Termo de Responsabilidade Digital, pelo aplicativo D4Sign, contratado pela Imply para a funcionalidade. Para a conferência da assinatura será acrescido ao valor pago pela compra de ingressos R$ 6,50.  “Tem uma grande vantagem no processo de autenticação de assinatura digital. Em anos anteriores dependíamos de cartórios, que funcionam em horário comercial. O aplicativo autentica assinaturas sete dias por semana, 24 horas por dia”, destacou Marquardt.

A partir de agora, a venda de ingressos para menores está disponível nos pontos físicos – Assemp e Casa da CDL - e na plataforma digital: https://oktoberfest.eleventickets.com. Dúvidas ou mais informações no (51) 3715-6844.


Foto: Francisco Frantz/Arquivo Oktoberfest
Crianças precisam de Termo para acesso
Crianças precisam de Termo para acesso