compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para educação infantil em 2022


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/10/2021 13:57
Atualizado 01/10/2021 14:00

Geral   ATENÇÃO!

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEE), publicou esta semana o edital para inscrições online de alunos, na faixa etária de zero a cinco anos, em turmas de educação infantil. Os cadastros são para o ano letivo de 2022 nas creches e pré-escolas. 

O procedimento ocorre somente de forma online até o dia 21 de outubro no site da Prefeitura. As famílias têm até o dia 22 para entregar toda a documentação exigida, em envelope lacrado, em uma das escolas listadas no edital. Os pais podem indicar até três opções de instituições de ensino para as quais concorrerão. 

Somente será homologada a inscrição da criança mediante a apresentação de todos os documentos exigidos, portanto é imprescindível a leitura atenta e pormenorizada do edital completo. No último processo, 276 crianças foram desclassificadas devido à falta de documentação.

As inscrições são realizadas pelo site https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/central-de-vagas-da-educacao-infantil, mesmo endereço onde está disponível o edital. Mais informações com a Central de Vagas pelo telefone (51) 3713-8246.

A divulgação da lista de contemplados está prevista para o dia 08 de dezembro, através de edital que será publicado no mural da SEE e no site da Prefeitura.

A efetivação da matrícula será feita pelos pais ou responsáveis legais diretamente na escola para a qual a criança foi contemplada, de 08 a 17 de dezembro.

Dúvidas mais frequentes:

  • A mãe precisa estar trabalhando de carteira assinada para conseguir a vaga?

NÃO! Mas todos precisam apresentar cópia da carteira de trabalho (ver no edital quais as páginas). Se não possuir a carteira física, pode fazer a impressão da carteira de trabalho digital. Isso vale também para os empresários, autônomos eventuais, servidores públicos, produtores rurais, enfim, todos.

  • A criança recém-nascida pode ser inscrita?

SIM! Porém, a criança só poderá frequentar a escola a partir de 4 meses.

  • É obrigado escolher 3 escolas na inscrição?

NÃO! Se colocar 3 opções, a criança poderá ser indicada para qualquer uma dessas. Não há ordem de preferência. Portanto, é aconselhável escolher escolas que ficam próximas da residência ou mesmo no trajeto do local de trabalho, onde fica mais fácil de levar a criança.

  • O pai da criança não vive com a família. É preciso os documentos dele?

NÃO! Mas é preciso fazer a Declaração de Situação Familiar e informar se ele dá ajuda financeira ou se paga ou não a pensão alimentícia.

  • Escolhi errado as escolas no momento da inscrição. Como faço para corrigir?

Entre em contato com a Central de Vagas, no período das inscrições, pelo telefone 3713-8246.

  • Esqueci de colocar algum documento.

Entre em contato com a Central de Vagas, no período das inscrições, pelo telefone 3713-8246.

  • A escola vai conferir os documentos da inscrição, no ato da entrega?

NÃO! Os documentos serão conferidos por uma comissão da Secretaria Municipal da Educação. As escolas só receberão o envelope e emitirão um comprovante da entrega do mesmo.


Foto: Freepik
Os cadastros são para o ano letivo de 2022 nas creches e pré-escolas
Os cadastros são para o ano letivo de 2022 nas creches e pré-escolas