Crianças do projeto Melodia dos Anjos fazem homenagem ao aniversário do município


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/10/2021 09:00
Atualizado 01/10/2021 09:04

Geral   MÚSICA

Santa Cruz ganhou mais um presente nesta quinta-feira (30). Ao som de 26 flautas, alunos do Colégio Estadual Monte Alverne surpreenderam o público com uma apresentação, cuja preparação iniciou há apenas três meses. “Neste aniversário do município, é um presente maravilhoso que vocês estão dando para Santa Cruz. Nada vai tirar este conhecimento que vocês adquiriram em tão pouco tempo”, disse a prefeita Helena Hermany. 

Denominada Melodia dos Anjos, a orquestra jovem do Colégio Monte Alverne iniciou sua formação a partir de 10 de junho, com encontros toda quinta-feira, no turno inverso ao da aula, sob a regência do professor Irimo Panke, com auxílio do filho, Cleber. 

Nesta primeira apresentação do grupo, tocaram duas canções: O sino da Capela, de Mário Mascarenhas, e um trecho da 9ª Sinfonia de Beethoven. “Me sinto feliz que consegui aprender e já me apresentar”, disse o garoto Vitor Gabriel, de 13 anos, e aluno do 7º ano, que já compreendeu também os benefícios por participar da iniciativa. “Música é divertido. Só assim eu fico menos tempo no celular”, relatou. 
 
O projeto foi possível graças a uma parceria de várias instituições e da empresa Japan Tobacco International (JTI), que repassou R$ 30 mil para a Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi).  Em sua fala, a coordenadora dos projetos sociais da empresa, Marinês Kittel,  mencionou os benefícios do projeto. ‘Que bom que vocês estão aproveitando a oportunidade. Com certeza vocês serão seres humanos melhores”, afirmou. 

O diretor do educandário, Nelson Jandrey, valorizou a contribuição de todos os parceiros. “A escola precisa de vocês, e que bom que vocês nos ajudam para oferecer uma melhor educação para nossos alunos”, reconheceu. Os estudantes aprenderão ainda outros instrumentos, como sax, trombone, trompete, clarinete, bateria, cajon, teclado e violão.Ao final da solenidade, foram entregues kits de higiene a cada um dos integrantes, através do Programa Saúde na Escola. 

Estiveram presentes o sub-prefeito de Monte Alverne, Julio Mahl, a chefe de Gabinete, Berenice Bohnen, o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, a secretária de Saúde, Daniela Dumke, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Renato Goerck. A prefeitura é parceira do projeto através das secretarias municipais de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, de Educação, e de Saúde.


Crianças do projeto Melodia dos Anjos fazem homenagem ao aniversário do município


Crianças do projeto Melodia dos Anjos fazem homenagem ao aniversário do município


Crianças do projeto Melodia dos Anjos fazem homenagem ao aniversário do município