compartilhe >>

Bola estilizada por artista santa-cruzense pode figurar no NBB


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/09/2021 21:04
Atualizado 30/09/2021 21:10

Geral   BASQUETE

Após o sucesso em 2020, a Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) abriram ao público, esta semana, a votação da “A Bola do Jogo 2021/2022”, concurso cultural que tem o objetivo de gerar engajamento e fortalecer a modalidade esportiva nas comunidades. Desde a última terça-feira (28), os 17 projetos artísticos entraram em votação na internet, clique aqui e vote. A equipe LUVIX/União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, está representada pelo artista santa-cruzense Digo Almeida. A bola foi desenvolvida com base no conceito “Dentro da sequência fulano, ciclanos, beltrano e tibanos, somos todos Tibanos”. “Temos a responsabilidade de tentar fazer com que nossa sociedade olhe mais para dentro e viva a experiência do basquete", destaca o artista.

Nesta edição, para o desenvolvimento do novo visual da famosa bola laranja que irá marcar o início dos jogos da próxima temporada do NBB, os 17 times que integrarão o torneio foram convidados a participar da iniciativa, com a indicação de um artista regional para executar a missão. A proposta foi apostar nos artistas que representam as comunidades locais, para dar visibilidade às regiões onde os times são sediados. Todas as bolas que foram criadas para esta edição do concurso vão seguir para um leilão virtual na Play For a Cause, empresa que tem a proposta de promover leilões relacionados ao esporte e ao entretenimento para gerar recursos financeiros em prol de projetos e instituições com foco em educação e inclusão no Brasil e no mundo. O leilão começa junto com o início da votação. A quantia arrematada por cada bola será destinada para os clubes, com a finalidade de reverter o valor para um projeto social da sua respectiva comunidade, para investimentos na modalidade. Em Santa Cruz do Sul, a entidade escolhida pelo União Corinthians foi a Associação Pró-Amparo do Menor (Copame).

A votação dessa primeira fase ocorre até o dia 13 de outubro. As quatro bolas mais votadas serão disponibilizadas, entre os dias 18 e 20 de outubro, para voto popular no perfil do Instagram da Penalty e da NBB. A bola vencedora será utilizada, de forma simbólica, na primeira partida da temporada 2021/2022 do NBB, que será na disputa entre São Paulo X Flamengo, que ocorrerá em 23 de outubro, para marcar o início da competição.


Foto: Divulgação/União Corinthians
Concurso cultural tem votação popular pela internet
Concurso cultural tem votação popular pela internet

Foto: Divulgação/União Corinthians
Bola estilizada por artista santa-cruzense pode figurar no NBB