compartilhe >>

Rota de Santa Maria planeja implantação de mais pistas em pedágios para reduzir filas


Publicado 30/09/2021 19:30

Geral   NAS RODOVIAS

A Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, tem buscado alternativas para reduzir as filas registradas nos pontos de pedágios da região. Uma das soluções está na implantação de mais duas pistas automáticas. O objetivo é, especificamente em Venâncio Aires e Candelária, fazer em até 12 meses a reforma e ampliação. Os espaços deverão contar com até sete pistas.

Segundo o diretor Geral da Concessionária, Renato Bortoletti, apesar da implantação de pistas automáticas, as mistas, com pagamento em dinheiro, irão continuar. As medidas fazem parte da ampliação das praças de pedágio. Em relação ao fluxo de veículos nos postos de pedágio, ele explica que no caso de uma pista 100% manual, são atendidas em média de 200 a 220 veículos por hora. Já na pista automática, 1.200 veículos por hora são atendidos. 

Bortoletti explica que atualmente há pistas manual e automática.  A pista mista deverá ser mantida quando ocorrer a ampliação em função de ser tradicional. As reformas e também implantação de pistas automáticas visam atender com mais agilidade quem trafega nos locais. O fluxo interno de pessoas do Vale do Rio Pardo, conforme ele, é muito grande, principalmente no que se refere a quem se desloca de Venâncio Aires a Santa Cruz e vice-versa.  

LEIA TAMBÉM: Construções de três novos pedágios da RSC-287 devem começar até o fim do ano


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Na pista automática, cerca de 1.200 veículos por hora são atendidos
Na pista automática, cerca de 1.200 veículos por hora são atendidos