compartilhe >>

Primeiros expositores inscritos na Oktober já recebem auxílio da prefeitura


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 29/09/2021 15:35
Atualizado 29/09/2021 15:37

Geral   SANTA CRUZ

Os primeiros beneficiados que se inscreveram para receber o auxílio do município para poderem atuar como expositores na 36ª Oktoberfest, assinaram um termo de acordo para recebimento de recursos nesta quarta-feira (29). O ato ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedect). 

O secretário da pasta, Marcio Martins, destaca a importância de a prefeitura apoiar os empreendedores que foram prejudicados pela pandemia. “O município está fazendo todo o esforço possível para beneficiar os que foram afetados pela pandemia. Por isso estamos oportunizando que os interessados, sejam eles feirantes ou empresas de alimentação, possam se inscrever para colocar seus produtos à mostra sem nenhum custo”, afirmou.

A artesã Nadia Regina Geller Gassen, que expõe na Oktoberfest desde 2008, foi uma das primeiras a se inscrever. “Esta ajuda é muito importante pra nós, porque passamos um período muito difícil, fiquei com a loja fechada por um tempo. Só tenho a agradecer”, declarou. 

O auxílio financeiro para empreendedores que tenham interesse em adquirir pontos comerciais dentro da 36ª Oktoberfest está embasado pela lei nº 8.729, de 22 de setembro deste ano. De acordo com a lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, a prefeitura pode destinar até R$ 600 mil para auxiliar as empresas, sendo que cada uma pode ser beneficiada com até R$ 5 mil. 

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados devem primeiramente efetivar um contrato com a  Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), para aquisição de espaço, e posteriormente apresentar a documentação na Sedect. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2109-9270. O prazo para inscrição, iniciado no último dia 27 de setembro, vai até o dia 4 de outubro.


Foto: Luiz Fernando Bertuol
Primeiros expositores inscritos já recebem auxílio da prefeitura
Primeiros expositores inscritos já recebem auxílio da prefeitura