compartilhe >>

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs lança documentário de fomento e resgate à cultura em Venâncio


Publicado 29/09/2021 08:18
Atualizado 29/09/2021 08:28

Região   LEI ALDIR BLANC

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Infanto-juvenil Grüner Jäger Volkstanzgruppe, de Venâncio Aires, lançou nesta semana o documentário do projeto Disseminando a Cultura Alemã. A iniciativa foi elaborada a partir da aprovação da entidade no edital de Criação e Formação - Diversidade das Culturas, com recursos de R$ 30 mil da Lei Aldir Blanc.

Os vídeos começaram a ser divulgados na última segunda-feira (27), na página do Facebook da entidade. Conforme a coordenadora Elisabeta Felten, as produções contam a história do surgimento do grupo, o resgate da memória da imigração alemã, a vida de Cristiano Bencke, o primeiro imigrante de Linha Marechal Floriano, que tinha o apelido de Grüner Jäger e que dá nome ao grupo, além de apresentações de danças e explicações sobre os trajes.

O Grupo Grüner Jäger Volkstanzgruppe iniciou as atividades em 2008 na Escola Municipal De Ensino Fundamental Santa Catarina, com o objetivo de fomentar a cultura. Atualmente são 30 integrantes, de dois a 14 anos, que fazem parte da equipe. Com a aprovação dos recursos da Lei Aldir Blanc, a entidade passa a ter um traje oficial.

 

ACOMPANHE O DOCUMENTÁRIO:

 

PARTE 1

PARTE 2


Foto: Divulgação/Facebook
Grupo Grüner Jäger Volkstanzgruppe iniciou as atividades em 2008 com o objetivo de fomentar a cultura
Grupo Grüner Jäger Volkstanzgruppe iniciou as atividades em 2008 com o objetivo de fomentar a cultura