compartilhe >>

Da culinária nordestina à gastronomia alemã. Saiba quais serão as comidas servidas na 36ª Oktober


Publicado 28/09/2021 20:00

Geral   DELÍCIAS

Além de desfiles, música, feiras e diversas outras atrações, a 36ª Oktober promete ter uma gastronomia diferenciada, repleta de muitas delícias. Os pratos da Festa da Alegria - que ocorre de 7 a 12 e de 15 a 17 de outubro - serão variados, atendendo o paladar e gostos de todas as pessoas. 

Entre as tantas delícias que prometem deixar todo mundo com água na boca estão hambúrgueres, cucas, linguiças, diversos tipos de carnes, cafés coloniais, comidas nordestinas,opções germânicas, sorvete, xis tradicional, xis vegano, morango no palito, coxinhas, pizzas, entre outros pratos. 

De acordo com o coordenador de Gastronomia da 36ª Oktober, Pablo Cardoso, a grande variedade gastronômica desse ano busca dar oportunidasde ao público de conhecer diferentes sabores e combinações com base nas tradições. “Nosso foco é fortalecer a gastronomia para que o evento possa impulsionar a economia de diversas famílias que foram impactadas no atual cenário", destaca. Ainda segundo ele, o evento foi organizado de forma que a economia possa ser estimulada, priorizando a saúde e segurança, tanto dos comerciantes quanto dos visitantes. 

LEIA TAMBÉM: Confira tudo o que você precisa saber sobre a 36ª Oktober

Confira a seguir alguns dos empreendimentos que estarão presentes na 36ª Oktober e as delícias que poderão ser encontradas na festa:

  • 20BARRA9

Tradicional Restaurante 20barra9, com sede em Porto Alegre, vem pela primeira vez à Oktober apresentar seu blend de sabores com: smash burger, linguiça parrillera, porção de aipim, besliquete milanesa de gado e frango.

  • AMERICAN BARBECUE LANCHES

Pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, a American Barbecue Lanches utilizará seu pit smocker para preparar carnes de longo tempo, defumadas com lenha frutífera, como cupim defumado, costela defumada, pulled pork defumado, entre outros.

  • SEVERO GARAGE

Em julho de 2016, a Severo Garage abriu as portas, proporcionando para os gaúchos um ambiente temático e descolado, com decoração característica de uma garagem, com sistema pague e pegue, além de um atendimento ágil e cardápio por meio dos hambúrgueres. 

  • PADARIA PRITSCH

Um empresa já conhecida em Santa Cruz do Sul por proporcionar cafés coloniais através de deliciosos ingredientes.

  • COMIDA NORDESTINA

Outra novidade esse ano é o estande de comidas nordestinas. Vindo de João Pessoa para se instalar em Santa Cruz do Sul, o chef Marcos comercializará suas melhores receitas com o verdadeiro sabor do nordeste.

  • BIER GARTEN SAÍDA

Na saída do Pavilhão Central, em direção a BierHaus, haverá um espaço descontraído com opções de salgadinhos que também serão servidos em ilhas na parte interna do Pavilhão Central pela empresa Panisul.

  • PAVILHÃO CENTRAL

Pavilhão Central, como já é conhecido, continuará com a tradição típica de servir um buffet repleto de opções germânicas, produzidos pelo Restaurante Thomas.

  • RESTAURANTE ABERTO

Ao lado da BierHaus, haverá um grande restaurante aberto, com opções gastronômicas oferecidas por foodtrucks e a operação de um churrasco de porco no rolete feito em fogo de chão. Alem dessas novidades, haverão diversas outras deliciosas opções gastronômicas como crepe suíço, sorvete, xis tradicional, xis vegano, morango no palito, coxinhas, pizzas, cachorro-quente, petiscos, cucas, entre outras.

  • ESCOLA DE CULINÁRIA DO SENAC

Em parceria com o Senac, esse ano irão ocorrer aulas ao público de diversas receitas para todos os gostos. A escola ficará instalada ao lado do espaço do Sinditabaco. Você pode acessar ao cronograma completo no site: www.oktoberfestsantacruz.com.br


 


Foto: Divulgação
Evento contará com uma variedade de pratos
Evento contará com uma variedade de pratos