compartilhe >>

Lojistas projetam cenário de otimismo para o fim de ano no comércio de Santa Cruz


Publicado 30/09/2021 06:10
Atualizado 30/09/2021 06:17

Geral   COMÉRCIO LOCAL

Após um período complicado economicamente em virtude da pandemia, o comércio de Santa Cruz começa a projetar uma melhora nas vendas principalmente neste fim do ano. O clima é de otimismo, tanto por parte dos lojistas, quanto consumidores, e há expectativa de contratação de mão de obra temporária. 

Uma pesquisa  divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo já mostrou que o comércio varejista terá a melhor contratação de trabalhadores temporários para o Natal desde 2013. Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. 

Em Santa Cruz do Sul, a possibilidade de contratação de trabalhadores temporários existe. Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, existe uma expectativa muito otimista para as vendas do fim do ano no comércio de uma forma em geral, principalmente em relação às lojas de vestuário, confecção, calçados e multilojas. 

Ainda estão sendo coletados os dados junto aos associados e lojistas, mas o cenário que vem se desenhando é de otimismo, tanto para as vendas do período quanto para a contratação de vagas temporárias. Ainda conforme Bartz, existe uma perspectiva de que esse ano as vendas serão melhores do que do ano passado. "Não temos como comparar com um ano normal, antes da pandemia, mas o otimisto é muito grande e se concentra nesse período específico. Esperamos que esse cenário de otimismo se concretize", destaca. 

O presidente da CDL ainda observa que a realização da 36ª Oktober e da Christkindfest também contribui significativamente para uma melhora nas vendas do comércio. "A partir do momento em que nós temos eventos sendo retomados, as pessoas tomam mais confiança pelo consumo", complementa. 


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Há uma expectativa positiva tanto em relação às vendas quanto contratação de trabalhadores temporários
Há uma expectativa positiva tanto em relação às vendas quanto contratação de trabalhadores temporários