compartilhe >>

JTI envolve colaboradores e filhos em ação sustentável


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/09/2021 12:00

Geral   SUSTENTABILIDADE

 


Uma manhã ensolarada e marcada pelo céu azul foi o cenário perfeito para que cerca de 30 colaboradores da Japan Tobacco International (JTI) pudessem proporcionar aos filhos um momento de conscientização e educação ambiental no último sábado, dia 25, no Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural da JTI (ADET), em Cerro Alegre Baixo, interior de Santa Cruz do Sul. 

Na atividade alusiva ao Dia da Árvore, a JTI promoveu ações que envolveram cerca de 30 colaboradores e os seus filhos, que puderam acompanhar um teatro educativo, participar de oficinas práticas de sustentabilidade e ainda realizar o plantio de mudas de árvore na propriedade. 

Conforme o Líder das Operações de Tabaco da JTI no Brasil, Paulo Saath, a ação teve como principal objetivo garantir às crianças a oportunidade de enriquecer ainda mais os seus conhecimentos sobre  educação ambiental. “A iniciativa surgiu como uma forma de celebrar o Dia da Árvore e enfatizar a preocupação da JTI com o meio ambiente. Apesar da pandemia, a gente conseguiu reunir todas as crianças nesta manhã respeitando todos os protocolos. É muito interessante ver esse olhar curioso delas e a sua preocupação desde cedo com o meio ambiente”, destacou.

Futuro

Colaborador da empresa há 10 anos, o técnico de agronomia José Antônio Mergen, de 38 anos, trouxe as filhas Giovanna, de 5 anos, e Lívia, de 10 anos, para prestigiar a ação. Segundo Mergen, as filhas estavam muito ansiosas para participar do evento. “Quando comentei em casa sobre a atividade que teria, elas logo se animaram e quiseram vir. Acredito ser muito importante que elas tenham esses momentos de educação e conscientização sobre o meio ambiente, para que saibam da responsabilidade que têm para garantir um futuro melhor. A ação está muito ao encontro do que a gente pensa e quer ensinar sobre sustentabilidade”, destacou o colaborador da empresa.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Crianças puderam realizar oficinas de sustentabilidade
Crianças puderam realizar oficinas de sustentabilidade

Foto: Francisco Frantz
Plantio de árvores encerrou a manhã de ações
Plantio de árvores encerrou a manhã de ações