compartilhe >>

Em dias de apresentações, um reencontro com a arte


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/09/2021 16:00

Geral   EVENTO CULTURAL

Um momento histórico para Vale do Sol, a 1ª Feira Vale em Arte fez com que a comunidade vale-solense pudesse apreciar a arte local e respirar cultura por dois dias na Rua Augusto Emmel, em frente ao prédio da Administração Municipal. 

Conforme a coordenadora de Cultura do município, Giosana Lobo, o evento superou as expectativas, tendo em vista a pandemia e primeira edição da celebração. “A Feira Vale em Arte superou de forma expressiva as nossas expectativas, pois a comunidade atendeu ao nosso chamado e compareceu para prestigiar as apresentações culturais e os estandes. Acredito que devem ter passado pela Feira cerca de 2.000 pessoas nos dois dias de evento. Os expositores também saíram bem satisfeitos com a procura e a comercialização de seus produtos nos estandes”, salientou a coordenadora.

Assim como Giosana, o prefeito Maiquel Silva também afirmou ter se surpreendido com o sucesso do evento. “Para a nossa felicidade, tivemos uma grande aprovação dos expositores que saíram muito contentes e realizados com a Feira por conta da comercialização dos seus produtos. Além disso, houve as apresentações que nos apresentaram muitos talentos locais que surgiram nas oficinas durante os três meses de projeto. Esse foi o primeiro de muitos eventos que virão aqui em Vale do Sol”, destacou o Chefe do Executivo.

Alegria com o retorno

Na noite da última sexta-feira, dia 24, a comerciante vale-solense Renati Bringmann levou a filha Paloma, de 6 anos, para prestigiar as apresentações culturais. Segundo Renati, a possibilidade de prestigiar um evento novamente foi uma surpresa para ela, que parabenizou os organizadores pela realização da Feira. “Todos aqueles que se envolveram com a organização estão de parabéns, pois está tudo muito bonito e bem organizado. Espero que tenha outras edições para que mais pessoas possam acompanhar e ter a chance de prestigiar as apresentações e exposições”, revelou. 

Atuando como expositora, a artesã Sirlei Lessing, que confecciona toalhas, amigurumis, tapetes, capas de fogão, comemorou a grande demanda. De acordo com a artesã, a Feira Vale em Arte superou a demanda de outros eventos tradicionais no município. “A Feira foi muito boa, era  uma volta muito esperada por todos os expositores. Houve uma procura muito grande, superior a qualquer outra Feira que já fizemos”, celebrou Sirlei.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Apresentações artísticas atraíram centenas de espectadores na última sexta-feira
Apresentações artísticas atraíram centenas de espectadores na última sexta-feira

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Comunidade se reuniu para prestigiar apresentações
Comunidade se reuniu para prestigiar apresentações

Foto: Priscila Oliveira
Expositores locais puderam comercializar produtos
Expositores locais puderam comercializar produtos