compartilhe >>

Moradora de Vera Cruz cai em golpe ao tentar quitar parcelas do financiamento do carro


Publicado 27/09/2021 17:55
Atualizado 27/09/2021 20:19

Geral   POLÍCIA

Uma moradora de Vera Cruz foi vítima de um estelionatário no dia 17 de setembro. A mulher, que reside em Linha Alto Dona Josefa e preferiu não se identificar, procurou à reportagem para relatar que caiu em um golpe ao tentar adiantar parcelas de um financiamento de um carro no nome do marido. Como não conseguiu pagar em instituição bancária, a vítima de 38 anos foi orientada a fazer o passo a passo pela internet, onde acabou acessando a página errada e efetuando o pagamento que nunca foi oficializado. 

No total, ela pagou R$ 3.516,00, total de 10 parcelas com desconto. "Nem desconfiei porque o boleto veio certinho no nome do meu marido, com as parcelas. Fui lá e paguei. Depois de dois dias não dava como baixa o pagamento e entrei em contato, quando me avisaram que era um golpe. Meu marido titular do boleto ligou, fomos encaminhados para o SAC e até agora nada. Fomos na Defensoria Pública, mas teremos atendimento apenas em 15 de outubro. Somos pobres e não temos esse dinheiro novamente", relata.

Desde que iniciaram o pagamento do financiamento há dois anos, essa foi a primeira vez que o casal teve problemas com o carnê. Do total de 36 prestações, 24 já haviam sido pagas através de boleto em instituição bancária ou lotérica. Segundo ela, o procedimento só foi feito pela internet por conta disso. "Entrei no site, achei que era confiável, mas nos avisaram que acessando pelo Google pode acontecer de cair em páginas falsas. Quero agora poder ajudar outras pessoas a não caírem nesse golpe de boleto adulterado", lamenta. 

O caso também foi registrado no dia 22 de setembro na Delegacia de Polícia de Vera Cruz.