Sesc Santa Cruz do Sul matricula para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 27/09/2021 14:30
Atualizado 27/09/2021 14:35

Geral   EDUCAÇÃO

Já estão abertas as matrículas das Escolas Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) e de Ensino Fundamental. Para o ano letivo de 2022, a novidade é a abertura do Ensino Fundamental em Santa Cruz do Sul. Será uma turma de primeiro ano, com 25 vagas, no turno da tarde. No Sesquinho são vagas para crianças de três a cinco anos e 11 meses.

Há mais de 20 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece uma infraestrutura completa e uma proposta pedagógica que entende a criança como sujeito ativo e protagonista do seu processo de conhecimento. Dessa forma, os conteúdos buscam desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia dos alunos.

Os interessados devem realizar as inscrições nas unidades Sesc responsáveis. Mais informações estão disponíveis nos sites www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil e www.sesc-rs.com.br/ensinofundamental. Para o Ensino Fundamental, estão disponíveis os 1º e 2º anos em Novo Hamburgo e Santa Maria, e o 1º ano em Santa Cruz do Sul. Já os Sesquinhos estão abertos para crianças de três a cinco anos em 17 escolas em todo o estado: Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Chuí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre (bairro Navegantes), Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Tramandaí e Viamão.

Sobre o Sesc/RS

Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais clicando aqui.


Foto: Freepik
Para o ano letivo de 2022, a novidade é a abertura do Ensino Fundamental em Santa Cruz do Sul
Para o ano letivo de 2022, a novidade é a abertura do Ensino Fundamental em Santa Cruz do Sul