compartilhe >>

Sine de Santa Cruz registra baixa procura por vagas de emprego


Publicado 28/09/2021 10:48
Atualizado 28/09/2021 12:36

Geral   OPORTUNIDADES

Situada na Rua Marechal Floriano, no centro de Santa Cruz, a agência FGTAS Sine tem registrado nos últimos meses uma baixa procura pelas vagas de emprego disponíveis, o que vem gerando preocupação, já que as empresas necessitam de profissionais e mão de obra.

Segundo o coordenador do Sine de Santa Cruz, Marcel Knak, recentemente percebe-se que há, principalmente, uma carência nas empresas de pessoas com alguma deficiência, pois há muitas vagas disponíveis, mas pouca procura no Sine. Ele acredita que a situação tem sido gerada porque a grande maioria das pessoas busca vagas operacionais, mas, neste momento, a maior parte das vagas disponíveis são técnicas e exigem curso específico, além de experiência.

Diante disso, ele sugere que as pessoas estudem sempre, busquem se qualificar e aproveitar as oportunidades recebidas, de maneira que consigam se inserir no mercado de trabalho em diferentes áreas: "Assim a pessoa terá um bom histórico profissional, o que ajuda e muito na busca por novas oportunidades". 

Com o intuito de inserir mais pessoas no mercado de trabalho, o coordenador da agência do Sine de Santa Cruz observa que a expectativa é de que em novembro seja realizado o Empregar RS, um evento exclusivo de intermediação de mão obra que envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho.

A agência local está com mais de 300 vagas de emprego disponíveis que contemplam diferentes áreas. Confira a lista clicando aqui. 

  • HORÁRIO

A agência do Sine de Santa Cruz fica aberta das 8h as 16h (sem fechar ao meio-dia).

 


Foto: Agência Brasil/ Divulgação
Carência das empresas está  em profissionais portadores de alguma deficiência
Carência das empresas está em profissionais portadores de alguma deficiência