compartilhe >>

Santa Cruz Minha História: Especial de aniversário relembrou memórias da Catedral, Estação Férrea e Aeroclube


Publicado 28/09/2021 18:00
Atualizado 28/09/2021 18:04

Geral   143 ANOS

Para comemorar o aniversário de 143 anos de Santa Cruz do Sul, o Portal Arauto contou histórias guardadas na memória de quem teve e tem ligação com pontos importantes do município. Os três vídeos divulgados no sábado, domingo e nesta segunda-feira resumiram o amor da comunidade santa-cruzense por essa terra, aniversariante desta terça-feira (28).

A primeira história teve como protagonista a escritora Moina Fairon, que cresceu nas proximidades da Catedral São João Batista e colecionava recordações brincando pela Praça Getúlio Vargas. Da sua casa, estrutura que ainda existe no entroncamento das Ruas Marechal Floriano e Ramiro Barcelos, eram poucos passos até os dois pontos tão relevantes para o município. Foi ali que ela teve a chance de contemplar a construção da Catedral, de fazer parte da primeira turma de comunhão do maior templo católico em estilo gótico da América do Sul e de ser testemunha de momentos históricos enquanto se divertia pela vizinhança.

Confira o vídeo clicando aqui

No segundo vídeo, o Portal Arauto contou as lembranças românticas do casal Laura e Egon Rabuske. Após um lindo casamento na Catedral São João Batista, o matrimônio dos dois foi comemorado com uma viagem a Porto Alegre e Caxias do Sul. No retorno, para deixar aquele momento ainda mais especial, os dois embarcaram juntos no trem, trajeto da capital até a Estação Férrea que jamais irão esquecer. Por isso, aquele prédio bonito na Rua Ernesto Alves, embeleza a trajetória de Santa Cruz do Sul, mas também encanta a todos que escutam a história de amor de Laura e Egon, até hoje inseparáveis. 

Para ver o vídeo, clique aqui

E para finalizar o especial, o último vídeo trouxe as memórias de Wilson Hoeltz, atual presidente do Aeroclube Santa Cruz. O piloto, que antes mesmo de ter carteira de habilitação de carro já possuía autorização para voar, relatou momentos marcantes da escola assim como do Aeroporto Luiz Beck da Silva, que atualmente recebe voos de Porto Alegre. Importante para o turismo e para a economia de Santa Cruz do Sul, o espaço também formou, através da escola, diversos pilotos que levam o nome do município a cada novo voo. 

Veja o vídeo clicando aqui

O especial Santa Cruz Minha História teve patrocínio de Virtuosa Clínica Estética e A Fórmula Farmácia de Manipulação.


Fotos: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Vídeos foram divulgados durante o fim de semana e nesta segunda-feira
Vídeos foram divulgados durante o fim de semana e nesta segunda-feira