Verona investe nas gurias


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/09/2021 12:00

Esportes   DE OLHO NO FUTURO...

O sucesso da equipe principal do Verona na Liga Gaúcha de Futsal tem sido destaque constante no noticiário local. No entanto, foi fora das quatro linhas que a Associação Esportiva Verona fez o seu verdadeiro gol de placa, com a criação de sua categoria de base voltada para o futsal feminino.

Conforme o responsável pelo projeto e treinador da equipe, Edenilson Carvalho, a iniciativa de criar uma categoria de base voltada para o futebol feminino surgiu em razão do interesse das meninas no esporte. “Decidimos criar essa categoria de base em razão de termos percebido a presença de muitas meninas durante os jogos da equipe adulta e sub-20. Agora, com a campanha na Liga Gaúcha de Futsal por parte da equipe masculina, elas se sentiram motivadas. Foi o incentivo que elas precisavam para acreditarem em nosso projeto”, ressalta. 

Além do futsal

Sendo um trabalho voluntário realizado por Edenilson Carvalho, Ademir Carvalho , e Luíza Regert, o projeto tem também um caráter social. “Queremos passar o nosso conhecimento sobre futsal, ensinando elas a ter disciplina tática e condicionamento. Mas, o principal é poder criar meninas cidadãs, que possam ter um futuro brilhante”, salienta Edenilson. Ainda, o treinador das meninas afirma que mesmo sendo cansativo realizar as atividades, é muito gratificante ver nas meninas a alegria em poder jogar. “Para nós é uma alegria imensa estar fazendo esse trabalho, pois fizemos com amor e dedicação. Nossa maior conquista é elas estarem com nós dentro do projeto nas horas vagas, ocupando a mente com coisas boas e se divertindo”, conclui.

Através do Verona, a chance de fazer aquilo que mais gostam

Antes sem nenhuma perspectiva, foi com a criação da categoria de base que a ala esquerda Raíssa Carolina Geraldo, de 15 anos, pôde ter a primeira chance de participar de um projeto voltado para o aperfeiçoamento no esporte.

Segundo a jovem, anteriormente apenas na escola ela praticava o futsal. “Eu não jogava em nenhum lugar, por isso sou muito grata em poder fazer parte do Verona.  É uma grande oportunidade para todas nós, com união, dedicação e respeito, podemos alcançar todos os objetivos. Quero alcançar bons resultados, para que lá na frente, outras meninas se inspirem e não desistem do futebol feminino”, destaca.

Além de Raíssa, a também ala esquerda Yasmin da Silva Lopes, de 17 anos, revela que melhorou muito após começar a integrar os treinamentos. Além da parte educacional, a atleta cita ter  aperfeiçoado questões físicas como velocidade e resistência. Dessa forma, Yasmin conta que se sente muito feliz em poder fazer aquilo que mais gosta com suas amigas. “Está sendo uma grande oportunidade poder jogar aqui no Verona. É uma alegria imensa ter o apoio de todos e participar de uma categoria de base”, finaliza a atleta.

Treinamentos

Segundo Carvalho, atualmente os trabalhos ocorrem  para meninas entre 4 e 17 anos, além da categoria feminina adulta. Os treinos ocorrem de segunda-feira a quinta-feira no Ginásio Municipal Segrefedo Werner (Guidão). Meninas interessadas em integrar a equipe  podem entrar em contato pelo fone 9 9792-1457 (Edenilson) ou entrar em contato nas redes sociais. 

Confira os horários: 

Segunda-feira: 17 às 19 horas (12 a 17 anos);
Terça-feira: 17 às 19 horas (4 a 10 anos);
Quarta-feira: 20 às 22 horas (adulta)
Quinta-feira: 15 horas às 17 horas (12 a 17 anos).

 


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Categorias femininas se preparam para competições
Categorias femininas se preparam para competições

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Yasmin (esquerda) e Raíssa (direita) integram a equipe
Yasmin (esquerda) e Raíssa (direita) integram a equipe