compartilhe >>

Feira Vale em Arte ocorre nesta sexta e sábado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/09/2021 15:59
Atualizado 23/09/2021 16:06

Geral   VALE DO SOL

A Feira Vale em Arte começa a ganhar forma. A estrutura foi montada na Rua Augusto Emmel, no Centro de Vale do Sol, que será palco do evento cultural. A festividade vai ocorrer nesta sexta-feira (24) e sábado (25) e terá entrada gratuita. Exposições de artesanatos, suculentas, produtos de agroindústrias e mostra dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do projeto estarão em evidência nos estandes. Além disso, a Feira terá apresentações culturais (música instrumental, coral e danças gaúcha e alemã), recreação (brinquedos infantis) e a participação do Hospital Beneficente Vale do Sol com a venda de pães e camisetas. Durante a festividade, serão seguidos os protocolos de saúde, como o uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento.

O evento é uma realização do Projeto Vale em Arte, que é promovido por agentes culturais de Vale do Sol em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O projeto, que foi contemplado com o valor de R$ 50 mil através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, vem realizando oficinas gratuitas de Artesanatos, Danças Tradicionais Gaúchas e Alemãs, Música Instrumental e Canto em localidades do município.

Ao total, são em torno de 200 alunos contemplados com as oficinas. A coordenadora de Cultura do município, Giosana Lobo relata que o projeto teve duração de três meses e a feira já estava prevista no projeto para ser realizada no encerramento das oficinas . “O projeto é um exemplo de união e dedicação entre agentes culturais e poder público. Aos poucos estão sendo retomadas as atividades, fortalecendo a cultura do Município”, evidencia. Ela ainda destaca que a ideia das atividades partiu do pressuposto de englobar vários agentes culturais do município, com o intuito de socorrer esta categoria que teve muitas restrições de trabalho devido à pandemia.


Foto: Divulgação
Estrutura foi montada na Rua Augusto Emmel, no Centro de Vale do Sol
Estrutura foi montada na Rua Augusto Emmel, no Centro de Vale do Sol