FOTOS: Lago Dourado é oficialmente reaberto ao público em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 23/09/2021 07:57
Atualizado 23/09/2021 10:03

Geral   LAZER

Fechado para obras desde fevereiro de 2019, o Lago Dourado foi reaberto na manhã desta quinta-feira (23) ao público em Santa Cruz. O espaço - que ficará aberto das 7h até as 19h - foi modernizado para a prática esportiva, atividades físicas e de lazer, mas alguns investimentos ainda não foram concluídos. 

A prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, comemorou a reabertura e destacou alguns serviços que foram feitos no local, como a pista para ciclistas, estacionamento novo e diversas outras melhorias: "Reabrimos, justamente porque agora é o início da primavera e as pessoas me perguntavam muito sobre o Lago Dourado, querendo caminhar e se exercitar. Então tomamos a decisão de fazer a reabertura, mas muitas coisas precisam ser feitas".

Ainda conforme ela, houve uma preocupação muito grande com a segurança, além da limpeza e organização: "Há flores, está tudo limpo e bonito. Convidamos a comunidade para se exercitar, caminhar e aproveitar esse espaço. Eu enfatizo para ficarem caminhando apenas enquanto há luz do dia, enquanto a iluminação não estiver pronta", observa. 

OBRAS

A modernização do Lago Dourado é realizada com recursos provenientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), previstos no contrato firmado entre a Corsan e Prefeitura, para Prestação de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, assinado em 2014. 

Ainda é prevista para o local a construção de quadras esportivas, quiosques, playgrounds e sanitários, mas ainda não há data para o início das intervenções.