compartilhe >>

Mercado da Bruxa, onde a experiência é mais importante que a venda


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 21/09/2021 11:40
Atualizado 21/09/2021 18:13

Conteúdo Patrocinado   VITRINE DE NEGÓCIOS

Há cerca de 30 anos, quando a ideia surgiu, Cida Fontana não imaginava que ela se tornaria realidade. A história começou a se tornar concretizar quando “um anjo”, definido assim pela empresária, resolveu investir. Desde lá, a família e os negócios cresceram e seguem evoluindo com ajuda da tecnologia. Atualmente são duas lojas em Santa Cruz do Sul, uma delas no Shopping Germânia, e mais do que vender artigos esotéricos e de auxílio à alma, a loja vende experiências aos clientes. “A loja vai muito além das mercadorias. A experiência e o contato com os clientes são o mais importante para nós. O Mercado da Bruxa foi um presente que ganhamos do além. Quando expandimos, começamos a perder a essência e por isso resolvemos dar um passo atrás e não descuidar dos nossos clientes. O Mercado da Bruxa é uma relação emocional, não racional”, comenta a empresária.

O contato íntimo com os clientes, adquirido ao longo dos anos, não foi algo simples. Segundo a proprietária, no começo da loja, o termo “bruxa” era cercado de preconceito. Mas o sonho se manteve vivo. “Nosso grande motivador e investidor lá no começo da loja foi nosso compadre. Diversas vezes eu e meu marido conversávamos sobre o desejo de criar uma loja no formato. No entanto, nossa situação financeira não permitia que investíssemos. Ele pediu que desenhássemos a ideia que ele nos ajudaria. Era algo diferente que causava estranhez nas pessoas, mas seguimos com o objetivo. Larguei o jornalismo e resolvemos arriscar. Apesar do frio na barriga, hoje vemos que acertamos”, fala Cida.

Futuro

O Mercado da Bruxa é pioneiro em diversos segmentos e agora também está ampliando os negócios. “O Mercado da Bruxa está no mercado há 28 anos. Fomos pioneiros no Rio Grande do Sul, a primeira no Brasil e o primeiro estabelecimento que tem estacionamento de vassouras. A loja é focada no bem-estar da alma, mercado esotérico”, frisa, orgulhosa, a proprietária.

Atualmente com duas lojas físicas, o Mercado da Bruxa tem expandido os negócios. Com ajuda da filha Lara, as mercadorias têm sido distribuídas para todo o Brasil através da internet. “O futuro a Deus pertence, mas temos previsão de fazer alguns investimentos a curto prazo. Recentemente, investimos em um novo espaço no Shopping Germânia, onde expandimos as vendas através da internet. Minha filha insistiu nesta ideia e sentimos que era  hora. Hoje, vendemos para todo o país e boa parte dos nossos negócios são pela internet”, projeta a empreendedora.

Linha Própria

Recentemente a loja passou a investir em uma linha própria de produtos. Já são mais de 30 produtos, desenvolvidos com exclusividade para o Mercado da Bruxa, entre livros mágicos, sachês e outros produtos. Uma delas é a linha Ostara, na qual os itens usam componentes da estação, como essências, flores, sementes e orvalho do amanhecer. Os materiais são combinados com a energia do astral e aclamação em nome da Deusa. Vassouras, spray de ambientes, sabonete e vela formam a linha ritual que contém a magia da primavera e todo o potencial de fertilidade, renovação, abertura de caminhos e abundância.

O Mercado da Bruxa também produz uma linha de vassouras. Estacionadas em frente às lojas, os artigos tem como finalidade levar alegria, leveza, equilíbrio, renovação e renascimento às casas.

Contato

A loja do Mercado da Bruxa no Shopping Germânia, localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro de Santa Cruz, funciona de segunda a sábado, das 10 às 19 horas.

A gama de produtos também pode ser conferida através do Facebook e do Instagram da loja, além do site mercadodabruxa.com.br. O contato é feito pelo telefone e WhatsApp (51) 9 8017-6428. 


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Atualmente são duas lojas em Santa Cruz do Sul, uma delas no Shopping Germânia
Atualmente são duas lojas em Santa Cruz do Sul, uma delas no Shopping Germânia

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Linha Ostara é exclusividade do Mercado da Bruxa
Linha Ostara é exclusividade do Mercado da Bruxa

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Gama de produtos é variada, mas experiência é o foco
Gama de produtos é variada, mas experiência é o foco

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Lojas contam com estacionamento de vassouras
Lojas contam com estacionamento de vassouras