compartilhe >>

Projeto de retomada de obra na ERS-244 deve ser apresentado ao governador nas próximas semanas


Publicado 17/09/2021 15:15
Atualizado 17/09/2021 15:17

Região   AVANÇO

O projeto de retomada da obra na ERS-244 deve ser apresentado ao governador Eduardo Leite nas próximas semanas. Conforme o secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert, o encontro deve ocorrer em breve, em razão de o governo gaúcho estar envolvido nos últimos meses com assuntos específicos de outras secretarias, como o anúncio de programas para a área da saúde.

Os representantes políticos da região seguem em tratativas para a viabilização da retomada da execução da obra entre Venâncio Aires e Vale Verde. Uma atualização de valores dos trabalhos foi feita e já supera R$ 40 milhões. Agora, o projeto está sendo analisado por técnicos do governo do estado.

Ainda de acordo com Giovane Wickert, uma nova alternativa para a retomada das atividades foi oficializada. Isso porque, a empresa que detém o contrato dos trabalhos no trecho demonstrou interesse em retomar os feitos no local e sinalizou que aceita um patrimônio do estado como contrapartida, caso o governo não tenha recursos suficientes.