compartilhe >>

Prefeitos aprovam realização da Oktober e definem novas flexibilizações na Indústria e Educação


Publicado 17/09/2021 09:21
Atualizado 17/09/2021 10:17

Covid-19   PANDEMIA

A realização da 36ª Oktober e novas flexibilizações foram aprovadas pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). Durante reunião com a presença dos prefeitos da região, os chefes do Executivo deliberaram pela realização do evento, com posterior autorização do Comitê de Crise do Estado. Conforme o presidente da Amvarp, Maiquel Silva, com o pedido aprovado pelo Governo Gaúcho, um Termo de Responsabilidade deverá ser assinado pela Comissão Organizadora da Festa da Alegria.

Durante a reunião da Amvarp, os prefeitos também aprovaram por unanimidade algumas flexibilizações. A ocupação em igrejas passa de 25% a 75%; a verificação de temperatura em escolas deixa de ser obrigatória, mas é recomendada; a atividade de educação física nas escolas passa a ocorrer mediante avaliação local e as normas de cada instituição, preferencialmente em espaços abertos; fica permitido a presença de oito pessoas por mesas, com distanciamento de dois metros entre elas, nos refeitórios das indústrias, assim como o horário das refeições passa a ser livre e ampliado.

Campeonatos municipais

Diante dos constantes pedidos de permissão para realização de torneios, os prefeitos da Amvarp aprovaram por unanimidade a liberação de esportes amadores ou semiprofissionais, mediante o passaporte de vacinação. De acordo com o presidente Maiquel Silva, a liberação deve iniciar com os torneios de esportes semiprofissionais e amador.

Para isso, o idealizador do torneio ou competição deverá protocolar junto ao Centro de Operações de Emergência (COE) do respectivo município autorização para realização da competição esportiva e cumprir os protocolos obrigatórios como os jogadores apresentarem Passaporte de Vacinação, conforme calendário de vacinação do município. Além disso, posteriormente, será avaliada a presença de público nestes eventos. 


Foto: Freepik
Aferição de temperatura nas escolas passa a ser opcional
Aferição de temperatura nas escolas passa a ser opcional