compartilhe >>

Assembleia dá posse a diretoria da Federação Varejista do Rio Grande do Sul


Fonte: Case Marketing
Publicado 15/09/2021 17:17
Atualizado 15/09/2021 17:19

Geral   MOVIMENTO LOJISTA

Em uma solenidade histórica para o movimento lojista do Rio Grande do Sul foi oficializada nesta quarta-feira (15) a primeira diretoria da nova Federação Varejista do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). A posse foi chancelada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A instalação da nova diretoria foi realizada de forma híbrida com parte dos participantes presentes no Salão Nobre da CDL Novo Hamburgo e transmissão online. A diretoria comandará a entidade pelos próximos anos.

"É um dia importante para todos nós. Como diz o próprio hino do Rio Grande do Sul, as façanhas devem servir de modelo a toda Terra", afirmou o presidente da CDNL, José César da Costa.

O presidente eleito é Ivonei Pioner, comerciante , ex-presidente da CDL Caxias do Sul e atual presidente do Conselho Superior da CDL Caxias do Sul. "Hoje é um dia histórico para o movimento lojista. A CNDL apoia essa diretoria que tenho a honra de presidir com o objetivo de ajudar a desenvolver o varejo gaúcho e apoiar todos os nossos associados, juntamente com todas as entidades empresariais, criando um ecossistema de propósito e desenvolvimento para o nosso estado. Queremos juntos construir um Rio Grande do Sul com o varejo mais forte”, disse.

O objetivo é trabalhar de forma intensa promovendo ações e desenvolvendo produtos e serviços que ajudam no crescimento do varejo gaúcho. “Juntos conseguimos ter voz e realizar grandes feitos. O trabalho que faremos buscará atender com muita atenção o pequeno e médio lojista que são, hoje, a maioria das empresas do país que geram emprego. É uma missão e propósito de nossa existência”, comentou.

Como anfitrião, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo, Jorge Stoffel, saudou os presentes desejando sucesso na nova empreitada.

Enaltecemos o comprometimento e dedicação de todos os dirigentes que aqui estão e que chegaram até este momento. Vivemos um cenário econômico e político que nos desafia e precisamos ter em mente que são os empreendedores que fazem o Brasil crescer e se desenvolver. Precisamos oferecer melhores oportunidades que contribuam para isso. Nossa prioridade é cumprir com o que prega o Sistema CNDL, do qual a FCDL-RS faz parte como representante da classe lojista. Não pensaremos apenas no âmbito político, mas também na prestação de serviços, na qual contamos com o principal produto: o SPC Brasil/Serasa, o banco creditício mais bem estruturado e completo, ou seja, o principal banco de informações do Brasil. Iniciamos nossa gestão com 80 associados e 105 cidades sendo atendidas pelo sistema CNDL, o que representa mais de 16 mil CNPJs ligados”, discursou.

O presidente Roque Pelizzaro Junior do SPC Brasil saudou os presentes parabenizando a todos pelo novo momento para FCDL-RS. "É preciso olhar para o para-brisa e não mais para o espelho retrovisor. Há um imenso mar de oportunidades que temos para serem conquistadas daqui para frente”, disse.

Já o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, destaca a importância da nova entidade. "Para a CDL Santa Cruz do Sul é essencial participar de uma entidade que congregue os interesses dos lojistas locais. Assim, nos integramos a esta nova entidade que vai ser muito atuante em prol das CDLs", cita o presidente Ricardo Fernando Bartz.

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) é a estrutura estadual que representa o Rio Grande do Sul no movimento lojista nacional capitaneado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em função da pandemia, a solenidade festiva foi postergada para mais adiante, quando se espera que o cenário em relação a crise sanitária esteja controlado.

Gestão 2021-2022

Diretoria Federação Varejista do Rio Grande do Sul (nome fantasia FCDL-RS)

  • Presidente: Ivonei Pioner (Caxias do Sul )
  • Vice-presidente: Marcos Carbone (Bento Gonçalves)
  • Diretor Administrativo e Financeiro: Zani da Costa dos Santos (Carazinho)
  • Diretor de Serviços: Jorge Stoffel (Novo Hamburgo)
  • Diretor de Crescimento e Expansão: Ricardo Fernando Bartz (Santa Cruz do Sul)
  • Diretora de Relações Institucionais e Governamentais: Clarice Strassburger (Sapiranga)
  • Diretor de Coordenação Distrital: Sidnei da Silva (Getúlio Vargas)
  • Diretor de Eventos: Jasser Panizzon (Flores da Cunha)
  • CDL Jovem – Lucas Magnani (Caxias do Sul)

Conselho Fiscal:
Titulares

1) Juliano Tofolo – CDL de Farroupilha
2) Reginaldo Hessler – CDL de Parobé
3) Taylor Hermann – CDL de Gramado

Suplentes

1) Rosano Adam Goulart - São Sebastião do Caí


Foto: Divulgação
A diretoria comandará a entidade pelos próximos anos
A diretoria comandará a entidade pelos próximos anos