compartilhe >>

Droga ainda desconhecida da ciência é apreendida no Paraná


Fonte: Correio do Povo
Publicado 15/09/2021 09:45
Atualizado 15/09/2021 09:51

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Uma substância entorpecente amarela compactada e dividida em cinco volumes originários da Holanda foi apreendida pela Receita Federal do Paraná. O caso aconteceu no dia 26 de agosto, no Centro Internacional dos Correios, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, durante inspeção de rotina. O destino seria São Paulo. Ao todo, foram apreendidos 1,2 kg da droga, que passou pelo aparelho de scanner e em seguida foi farejada pelos cães do órgão que estavam no local. 

O caso, porém, foi divulgado só nessa segunda-feira (13), após análise do Laboratório Multiusuário de Ressonância Magnética Nuclear, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Segundo o resultado da análise, a droga foi identificada como "canabinoide sintético desconhecido", por ainda não constar na literatura científica.

Por meio da assessoria, a Receita Federal divulgou o laudo do laboratório. "A análise exaustiva dos dados de RMN obtidos para a amostra e a comparação destes com a literatura, permitiu concluir que se trata de uma substância da classe dos canabinoides sintéticos. Além disso, os dados permitiram concluir que se trata de um novo canabinoide sintético, ainda não descrito na literatura", concluiu.


Foto: Divulgação / Receita Federal
Foi encontrado 1,2 kg da droga desconhecida no Centro de Distribuição de Pinhais
Foi encontrado 1,2 kg da droga desconhecida no Centro de Distribuição de Pinhais