Especialista em hambúrguer artesanal, La Brasa chega a Santa Cruz do Sul


Por: Portal Arauto
Publicado 15/09/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Quem gosta de hambúrguer terá mais uma opção em Santa Cruz do Sul. O La Brasa - empresa de Sobradinho - inaugurou nesta quarta-feira (15) e trouxe para o município o sabor irresistível do burguer feito na brasa. A casa especialista em hambúrguer artesanal atenderá inicialmente somente com delivery e retiradas, numa estrutura na Rua Gaspar Silveira Martins, 1316, junto ao Brahma Express.

Conforme o sócio-proprietário Vinicius de Lima, a escolha pelo ponto ocorreu por ele estar estrategicamente localizado na área central e por ser uma via que dá acesso a muitos bairros, facilitando a entrega dos pedidos. Os amantes do lanche terão à disposição quatro sabores, entre eles o La Brasa, campeão de vendas em Sobradinho. A ideia é ir ampliando o cardápio com o tempo, assim como a equipe, que já conta com sete colaboradores residentes em Santa Cruz do Sul. 

No preparo de cada hambúrguer, Lima ressalta a utilização de ingredientes de qualidade reconhecida, como Polenghi, McCain, Hellmann's, entre outros. "Não somos uma franquia, então podemos brincar e criar o que quisermos, coisa que gostamos muito, pois todo mês tem burguer novo para nossos clientes", destaca. Já sobre a escolha por Santa Cruz do Sul, o empresário é direto: "Sabemos que vamos concorrer com muitas hamburguerias e só estamos chegando porque acreditamos muito no nosso produto", diz. 

O adaptado deu mais do que certo

A história da empresa começa em março de 2020 com o projeto do Restaurante La Brasa, um self-service ao meio-dia. Porém, uma semana depois a pandemia chegou e o primeiro lockdown também. "Tivemos que nos reinventar rapidamente. Procuramos fazer algo que fizesse sentido com o nosso amor pelo fogo e foi aí que surgiu o hambúrguer do La Brasa. Com ajuda da família, muita pesquisa e busca por insumos de qualidade iniciamos os testes, primeiramente só para os amigos", conta.

Mas foi quando a empresa abriu ao público através do delivery que a grande surpresa chegou. "Vendemos todo o estoque em menos de três horas, com uma equipe formada apenas por familiares com pouca ou nenhuma experiência no ramo. Lá se vão um ano e meio de muitos burguers assados, muito aprendizado e estudo. Foi o que nos impulsionou a buscar uma nova cidade para ampliação do negócio", salienta. 


Especialista em hambúrguer artesanal, La Brasa chega a Santa Cruz do Sul


Especialista em hambúrguer artesanal, La Brasa chega a Santa Cruz do Sul


Especialista em hambúrguer artesanal, La Brasa chega a Santa Cruz do Sul