Sinimbu inicia vacinação da Covid-19 em adolescentes com 17 anos sem comorbidades


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/09/2021 12:37
Atualizado 14/09/2021 12:48

Covid-19   IMUNIZAÇÃO

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, está dando início, nesta terça-feira (14), a vacinação da Covid-19 nos adolescentes com 17 anos sem comorbidades. Os jovens poderão se vacinar junto aos Postos de Saúde e deverão estar acompanhados dos pais e/ou responsável. Também deverão ter em mãos a carteira de vacinação e um documento de identificação (CPF ou Cartão SUS).

No centro de Sinimbu, a vacinação ocorre junto ao Posto de Saúde Central, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, conforme ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Já nos Postos do Interior a vacinação deve ser agendada.

HORÁRIO EXTRA

Para possibilitar a vacinação do novo público, bem como de todas as demais pessoas que ainda não se vacinaram ou necessitam receber a 2ª dose ou dose de reforço, a Secretaria de Saúde estará novamente estendendo o horário de atendimento no Posto de Saúde Central. Amanhã, dia 15, a vacinação segue até 19h30 e no sábado, dia 18, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 11h30.

QUEM PODE SE VACINAR

Além dos adolescentes de 17 anos sem comorbidades, segue a vacinação de todas as pessoas com 18 anos ou mais. A Secretaria de Saúde reforça também o pedido para que a comunidade fique atenta a sua carteira de vacinação e retorne para receber a 2ª dose.

Além disso, desde esta segunda-feira (13), podem receber a dose de reforço (3ª dose), todos os idosos com 70 anos ou mais que receberam a 2ª dose ou dose única há pelo menos 6 meses. A Secretaria de Saúde frisa que é necessário respeitar este intervalo e que não serão aplicadas doses de reforço naqueles que receberam a 2ª dose ou dose única há menos de 6 meses.

A dose de reforço também está disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão. Para este público, o intervalo para a realização da 3º dose é de 28 dias após a 2ª dose ou dose única. Nestes casos também é necessário apresentar algum documento de comprovação (laudo médico, exames, receita, etc.). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3708-1115 ou 3708-1232.

 


Foto: Agência Brasil/ Divulgação
Jovens podem se vacinar a partir desta segunda junto aos Postos de Saúde do município
Jovens podem se vacinar a partir desta segunda junto aos Postos de Saúde do município