compartilhe >>

Casa onde Draco apreendeu 20 kg de drogas já havia sido alvo de ação em 2019


Publicado 15/09/2021 06:50
Atualizado 15/09/2021 07:31

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A fachada aparenta uma residência normal, lacrada por não ter moradores no momento. Dentro, porém, o ímóvel, localizado no bairro Santa Vitória, revela uma das estratégias da facção que domina o tráfico de drogas na região que antecede a distribuição para as chamadas "bocas de fumo": usar um local, até então insuspeito para os olhos dos leigos, para depositar drogas que chegam à cidade. A casa em questão, que tem aberturas fechadas por estruturas de PVC, foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã dessa terça-feira (14). No imóvel, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco) encontraram 19 tijolos de maconha, pesando no total 14.300 kg; 12 porções de cocaína, dois tijolos cocaína - totalizando 3,5 kg -; um tijolo de crack - pesando 1,14 kg -; 280 munições de calibre .38, além de duas munições calibre 9 mm.

O que chamou a atenção da Polícia Civil foi o mesmo imóvel já ter sido alvo de uma ação da Draco. Em dezembro de 2019, 1,7 mil petecas de cocaína e uma espingarda foram apreendidas no local, além de rádio comunicadores. "É uma casa toda fechada, gradeada. De uma forma que quem passa na rua não enxerga nada dentro. As drogas e munições apreendidas pertencem, claramente, a um grupo que atua no tráfico na região do bairro Santa Vitória", destaca o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira.

A investigação buscará agora elementos para identificar os responsáveis pelo esquema do tráfico no local. A apuração mostra que antes de ir para as bocas de fumo, as drogas são levadas à residência em questão. No local, usado como depósito, os entorpecentes ficam por pouco tempo e logo vão para as mãos dos traficantes. A suspeita, por exemplo, é de que a droga apreendida na manhã dessa quinta tenha chegado poucas horas antes da apreensão, logo após a chuva ter parado.


Foto: Divulgação
Novo mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira
Novo mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira