compartilhe >>

Polícia Civil já identificou autores de dois arrombamentos no Centro de Santa Cruz


Publicado 14/09/2021 19:14
Atualizado 14/09/2021 19:14

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul trabalha na investigação de dois arrombamentos registrados neste ano no centro da cidade. Os casos que aconteceram em abril e junho de 2021 seguem na mira da 1ª Delegacia de Polícia, comandada pela delegada Ana Luisa Aita Pippi.

De acordo com ela, os autores dos crimes realizados em dois estabelecimentos comerciais já foram identificados e os dois grupos fazem parte de organizações criminosas da região metropolitana de Porto Alegre. "Eles são visados por toda a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A especialidade dos dois grupos é a mesma e ambos vivem dessa prática, com furtos de aparelhos celulares, eletrônicos e cofres de estabelecimentos da Grande Porto Alegre mas também do interior gaúcho", diz. Conforme a delegada, embora não se tenham provas materiais, há conteúdo suficiente para o indiciamento de parte dos envolvidos. 

O primeiro caso ocorreu em 25 de abril em uma loja na Rua Tenente Coronel Brito, no centro de Santa Cruz do Sul. Dois cofres foram arrombados e diversos celulares e uma quantia em dinheiro foram levados do local. Durante o atendimento da ocorrência, policiais constataram um buraco em uma das paredes da empresa, com acesso por um prédio ao lado. Já o outro caso ocorreu em 26 de junho, quando três criminosos arrombaram uma loja de assistência de celulares na Rua Marechal Floriano e furtaram aproximadamente R$ 300 mil em produtos. As câmeras de segurança da empresa flagraram a ação dos bandidos.

Relembre:

Criminosos arrombam cofres e furtam celulares e dinheiro de loja em Santa Cruz

Criminosos furtam cerca de R$ 300 mil de loja de celulares em Santa Cruz


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Delegada Ana Luisa Aita Pippi, responsável pelas investigações
Delegada Ana Luisa Aita Pippi, responsável pelas investigações