compartilhe >>

Investigado por série de furtos em Santa Cruz é preso pela Polícia Civil


Publicado 14/09/2021 09:26
Atualizado 14/09/2021 10:25

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Seja por escalada, arrombamento ou, em caso de condomínios, se fazendo passar por morador. Um furtador "de carteirinha" foi preso pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, na manhã desta terça-feira (14). O indivíduo, de 29 anos, é apontado como autor de uma série de furtos de bicicletas, em residências e estabelecimentos comerciais de Santa Cruz. A ação, que cumpriu mandado de prisão preventiva, foi realizada nesta manhã em Herveiras, de onde o preso é natural. 

De acordo com a delegada titular da 1ª DP, Ana Luísa Aita Pippi, apenas na região central e bairros próximos ao Centro de Santa Cruz há cerca de 15 a 20 casos de furtos praticados por ele. As ações do indivíduo consistiam em arrombamento, escalada, e, no caso de prédios, também aproveitava a entrada de moradores para invadir os condomínios. Além disso o indivíduo, que por vezes atuava sozinho, também contava com a ajuda de um comparsa. A investigação também apontou que no início da série de furtos, o bandido atuava durante o dia, mas depois começou a cometer os crimes durante a madrugada: "Ele vagava pela cidade. Era itinerante. Nem nós sabíamos o ponto certo onde ele ficava, o que dificultava a ação. Algumas vezes ele já foi abordado na cidade em flagrante, mas infelizmente, pela questão legal, não permaneceu preso", disse.

No último fim de semana, por exemplo, o indivíduo ingressou em um estabelecimento, mas não chegou a levar itens: "Mas ele fez um estrago no estabelecimento do ramo da alimentação. Comeu, dormiu. Depois ele praticou furtos em residências próximas do estabelecimento. Infelizmente existem outros indivíduos que cometem furtos. Vamos seguir atuando e buscando identificar e trabalhar dentro da lei para puni-los e prendê-los. Mas esse preso hoje é o que mais vinha causando estrago na cidade". A ação realizada nesta manhã contou com o apoio da Brigada Militar de Herveiras.

 

 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Homem foi preso na manhã desta terça-feira em Herveiras, de onde é natural
Homem foi preso na manhã desta terça-feira em Herveiras, de onde é natural