Bebê santa-cruzense com doença grave precisa de ajuda


Por: Portal Arauto
Publicado 14/09/2021 15:44
Atualizado 14/09/2021 15:44

Geral   VAMOS AJUDAR?

Com menos de dois meses, Thomas Ariel Rodrigues já enfrenta grandes batalhas. Logo após o nascimento, em 25 de julho de 2021, o santa-cruzense apresentou Hipoglicemia Hiperinsulinêmica Persistente da Infância (HHPI), condição rara em recém-nascidos ou em crianças. O problema fez com que a rotina do bebê fosse dentro de hospitais e que a família se adaptasse com a nova realidade.

Por isso, o pedido é por contribuição da comunidade. Desde que conseguiram na Justiça um leito no Hospital Criança Conceição, os cuidados que até então ocorriam no Hospital Santa Cruz (HSC) foram transferidos para Porto Alegre, onde a mãe Franciele Rodrigues acompanha o filho. No local, o bebê tem acesso à Endocrinologia Pediátrica e realiza o tratamento de infusão de glicose endovenosa para se manter sem complicações. Por necessitar do medicamento realizado em hospital, não há previsão de alta até a família conseguir na Justiça o remédio para a administração em casa. 

Os interessados em ajudar a família com os custos em Porto Alegre podem realizar PIX para a chave CPF 028.739.140-09. A conta é Caixa Econômica Federal e está no nome da mãe Franciele Rodrigues. 


Foto: Divulgação
Santa-cruzense apresentou Hipoglicemia Hiperinsulinêmica Persistente da Infância (HHPI)
Santa-cruzense apresentou Hipoglicemia Hiperinsulinêmica Persistente da Infância (HHPI)