compartilhe >>

Prefeitura de Venâncio assina contrato para construção de centro de atendimento a idosos


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 13/09/2021 15:26
Atualizado 13/09/2021 15:27

Região   INVESTIMENTO

O prefeito de Venâncio Aires Jarbas da Rosa assinou nesta segunda-feira (13), o contrato para a construção do Centro-Dia, um centro de atendimento a idosos. A obra será de responsabilidade da empresa Invicta Construtora, vencedora da licitação, ao valor de R$ 599.364,77.

Com emenda parlamentar no valor de R$ 382 mil do deputado Heitor Schuh (PSB) e contrapartida municipal, o Centro-Dia atende o programa federal do Desenvolvimento Social e visa proporcionar aos idosos do município um local adequado para atividades de recreação, assistência social e atividades físicas.

Em um terreno de 4.211 metros quadrados, ao lado da sede da União das Associações de Moradores de Venâncio Aires (Uamva), no bairro Cidade Alta, o prédio terá 338, 95 metros quadrados de área construída dividida em sala de atividades individuais e coletivas, salas para repouso, administrativo, ambulatório, espaço de convivência, refeitório, cozinha, sanitários e almoxarifado. A expectativa é de entrega da obra em até dez meses. A unidade pública vai ser a terceira do tipo no Rio Grande do Sul.


Foto: Ministério da Cidadania
Unidade pública vai ser a terceira do tipo no Rio Grande do Sul
Unidade pública vai ser a terceira do tipo no Rio Grande do Sul