compartilhe >>

Sábado foi dia de estreia do projeto Vera Cruz do Meu Bem Querer


Publicado 11/09/2021 18:41
Atualizado 11/09/2021 18:42

Geral   CIDADANIA

Se setembro é o mês marcado pela cidadania e pelo patriotismo, a manhã de sábado (11) foi de trabalho voluntário em Vera Cruz. Na estreia do projeto Vera Cruz do Meu Bem Querer, moradores, servidores e voluntários levaram um mutirão para limpeza e ajardinamento ao Bairro Cipriano de Oliveira.

A proposta, além de contar com o engajamento da comunidade, ainda proporciona uma proximidade do Executivo com as comunidades. “Quando envolvemos a comunidade em ações como estas, os locais públicos recebem uma atenção maior. A conservação também é maior, pois foi feito por eles, teve o esforço deles. Isto também permite com que nos aproximemos mais da comunidade, o que já temos feito no Participa Vera Cruz, conseguimos conversar pessoalmente e entender as demandas das pessoas”, explicou o prefeito Gilson Becker.

O projeto Vera Cruz do Meu Bem Querer ainda contempla a ampliação da equipe de limpeza urbana, com a contratação de mais dois servidores, e o fomento da campanha de destinação correta e recolhimento de lixo, envolvendo escolas e agentes comunitários de saúde.

No próximo sábado (18), a proposta da Prefeitura é realizar as ações na Praça Tia Elídia, no Bairro Leopoldina.


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Ações seguem no próximo sábado, na Praça Tia Elídia, no Bairro Leopoldina
Ações seguem no próximo sábado, na Praça Tia Elídia, no Bairro Leopoldina