compartilhe >>

Reunião especial nesta segunda-feira debate adoção


Publicado 11/09/2021 15:56
Atualizado 11/09/2021 16:01

Política   LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza reunião especial na próxima segunda-feira (13), às 14h, para debater a questão da adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e maus tratos. O proponente é o vereador Henrique Hermany (Progressistas).

Estão convidados para a reunião a juíza regional da Infância e da Juventude, Lisia Dorneles Dal Osto; a promotora de Justiça Especializada, Daniele de Castro Coelho; a delegada de Proteção da Criança e do Adolescente, Lizandra de Castro de Carvalho; a secretária da Saúde, Daniela Dumke; o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel; Roberto Jeferson Gross, presidente da Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame); Maiara Robert, coordenadora do Conselho Tutelar; Eberson Pereira Gonçalves, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Priscila Froeming, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Caroline Albercht, representante do Movimento Grupo de Apoio Adoção;  e Joel de Oliveira Andrade, presidente do Centro Social Gideões.

O autor da reunião, vereador Henrique Hermany, salienta que o objetivo da reunião especial será acompanhar, criar e debater projetos que envolvam adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e maus tratos. “Queremos dar uma ênfase à necessidade de ter políticas públicas voltadas ao incentivo à adoção e reduzir as restrições impostas pelos aspirantes a pais, bem como o acompanhamento destas ações. Precisamos levantar este tema com a rede de proteção e buscar olhar com atenção para este assunto”, cita.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Encontro inicia às 14h na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Encontro inicia às 14h na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul