Venâncio-airense lança livro com história de menina com doença rara


Por: Portal Arauto
Publicado 10/09/2021 18:00
Atualizado 10/09/2021 18:28

Região   SOLIDARIEDADE

A história da menina Carolina Ferreira, de cinco anos, que tem um tumor raro no tronco cerebral e na medula espinhal, uma doença sem cura, foi transformada em um livro infantil que será lançado neste sábado (11), em Venâncio Aires. A obra "A menina Carolina”, da escritora venâncio-airense Rosmeri Menzel, apresenta através de poemas e desenhos, feitos pela pequena, a luta de Carol e de sua família.

Carolina enfrenta desde o ano passado a doença e ensina muitas pessoas a importância de se viver cada dia de forma intensa. “Ela tem uma fé enorme, uma positividade muito grande, ela é uma queridona, ilumina todos e vive intensamente como se não tivesse o amanhã”, relata a autora do livro Rosmeri Menzel.

O lançamento da obra está marcado para acontecer na Livraria Castelo, na Rua Júlio de Castilhos, a partir das 15h. A unidade está sendo comercializada ao valor de R$ 15, e os valores adquiridos com a venda dos exemplares serão repassados à família, para auxiliar nas despesas com os cuidados da menina. Conforme a autora Rosmeri Menzel, a revisão e a publicação do livro foram realizadas de forma gratuita e voluntária. Além disso, um carimbo especial com a assinatura da pequena foi confeccionado para autografar os materiais. 


Foto: Divulgação/Facebook
Obra "A menina Carolina” busca angariar recursos com despesas da pequena e sua família
Obra "A menina Carolina” busca angariar recursos com despesas da pequena e sua família