Tiago Leifert anuncia que deixará a Globo no final do ano


Por: Portal Arauto
Fonte: GZH
Publicado 09/09/2021 20:13
Atualizado 09/09/2021 20:21

Geral   TELEVISÃO

Tiago Leifert preferiu não renovar seu contrato com a Globo e deixará a empresa após 15 anos. A despedida do apresentador se dará após comandar a 10ª temporada de The Voice Brasil, que se encerrará em 23 de dezembro.

Recentemente, Leifert encarou a missão de assumir as tardes de domingo após a saída de Fausto Silva da emissora. Com a saída do jornalista, o Big Brother Brasil 22 e a 11ª temporada de The Voice Brasil, ambos planejados para o próximo ano, ainda não têm apresentadores definidos. 

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, Leifert destacou a vontade de encarar novos desafios e deixar as portas abertas para futuras parcerias. "A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo", escreveu o apresentador.

Ele ressaltou em sua postagem que tem "um caso de amor com a Globo" e, por isso, deixa a emissora com certeza de que pode se dar um tempo e de que vai continuar sendo bem-vindo na casa "a qualquer momento". "Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu", reforçou Leifert.

Na Globo

O começo de Leifert foi em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Dois anos depois, ele foi para o SportTV como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte, acumulando também a função de apresentador. Ele ainda foi o responsável pela mudança no formato do programa. 

Em 2012, foi convidado para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira de The Voice. Três anos depois, assumiu mais um novo projeto na emissora, o matinal É de Casa. Esteve à frente, ainda, do Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia The Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids.

A sua paixão pelos games e pelo universo geek também ganhou espaço na TV Globo e, em 2016, estreou o Zero 1. No ano seguinte, assumiu um de seus maiores desafios: comandar o Big Brother Brasil, imprimindo um novo ritmo ao reality. Com ele no comando, o programa bateu recordes de votações e teve edições históricas.

Confira o comunicado do apresentador:


Foto: Reprodução/Facebook/Tiago Leifert
Apresentador estava na emissora há 15 anos e se despede da empresa apresentando a 10ª temporada de The Voice Brasil
Apresentador estava na emissora há 15 anos e se despede da empresa apresentando a 10ª temporada de The Voice Brasil