Palestra vai abordar a importância da doação de órgãos


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/09/2021 18:30
Atualizado 08/09/2021 18:30

Geral   SANTA CRUZ

No mês de conscientização para a doação de órgãos, o chamado Setembro Verde, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), de Santa Cruz do Sul, quer chamar a atenção para um gesto que pode salvar até oito vidas. A doação de órgãos será o tema de uma palestra aberta ao público, que será realizada no próximo dia 29, no Sindicato dos Metalúrgicos. 

O evento será realizado em dois momentos, a primeira turma na parte da manhã, das 10h às 12h, e a segunda turma, no período da tarde, das 15h às 17h. Para falar sobre o assunto, que ainda é tabu na sociedade, foram convidadas a médica auditora da Sesa, Flávia Morales, que por muitos anos atuou na Central de Transplantes de Porto Alegre, e a assistente social Clarissa Folle, com experiência de 20 anos na área de transplantes da Santa Casa de Misericórdia. Também a enfermeira Fernanda Salvi, membro da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdot) do Hospital Santa Cruz, falará sobre abordagem familiar.

As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail clarissa.folle@santacruz.rs.gov.br, mas é preciso se apressar porque o número de vagas é limitado a 35 pessoas por turno. Os participantes receberão certificados ao final do evento.


Foto: Divulgação/Governo do Estado SP
Inscrições já podem ser feitas; as vagas são limitadas
Inscrições já podem ser feitas; as vagas são limitadas