compartilhe >>

Helena Hermany determina início de obra para acabar com alagamentos na rótula do 2001


Publicado 08/09/2021 21:00
Atualizado 08/09/2021 21:26

Geral   SANTA CRUZ

Após mais um alagamento na rótula do 2001, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul decidiu que irá começar o quanto antes uma obra definitiva para acabar com o problema. A informação foi repassada pela prefeita Helena Hermany, que esteve na tarde desta quarta-feira (8) acompanhando a desobstrução das bocas de lobo no local. "Eu já falei com o secretário e nesta quinta-feira vamos nos reunir em prol dessa solução. Planejar já planejamos demais. Já desentupimos, mas não tem jeito. Precisamos abrir e colocar canos enormes, a fim de dar vazão e levar essa água até o Rio Pardinho", destacou.

De acordo com Helena, a situação na rótula do 2001 a faz lembrar da Rua Assis Brasil, no passado. "Precisamos fazer o mesmo que fizemos lá no Governo Wenzel e Helena, quando abrimos a Assis Brasil e o problema foi resolvido. Colocamos canos enormes e nunca mais se viu enchente por lá. É isso que temos que fazer aqui. Está na hora de resolver", disse. 

Na tarde desta quarta-feira, a desobstrução das bocas de lobo da rótula foi realizada com a ajuda de um jato de pressão. Entretanto, Helena Hermany destaca que é preciso uma solução mais eficiente, pois o trecho registra alagamentos inclusive quando o volume de chuva não é tão expressivo. Veja fotos das ações: