Abaixo de chuva, Chama Crioula chega a Vera Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 07/09/2021 15:09
Atualizado 07/09/2021 16:01

Geral   TRADICIONALISMO

Um dos maiores símbolos da Semana Farroupilha já está em Vera Cruz. A Chama Crioula chegou ao Município pouco antes do meio-dia desta terça-feira (7), abaixo de chuva e da forma tradicional, trazida por cavalarianos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro da Amizade.

 A cavalgada percorreu principalmente os interiores de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, passando por Linha Borges de Medeiros, São Martinho e Alto Paredão, onde no último sábado (4), ocorre o acendimento da Chama da 5ª Região Tradicionalista (5ª RT). O retorno foi por Paredão Felipe Nery e Linha Andréas, de onde saiu na manhã terça-feira (7), até a sede do CTG.

A cerimônia em frente à Prefeitura de Vera Cruz para acendimento da chama ocorre na segunda-feira (13). Antes disto, a partir desta quarta-feira (8) o símbolo passará por escolas do Município onde também ocorrerão palestras sobre a cultura gaúcha.

Programação

O CTG Candeeiro da Amizade preparou uma extensa agenda para os festejos farroupilhas. No dia 12 de setembro haverá um costelão e posse festiva; no dia 13, a entidade participa do acendimento da Chama Crioula em frente da Prefeitura.

No dia 14 acontece o festival de carreteiros do Rotary; no dia 15 o CTG realiza a Noite dos Sócios, com carreteiro no formato drive-thru; no dia 17 haverá a tradicional galinhada da entidade; no dia 18 será realizada uma macarronada campeira com música ao vivo e mini-rodeio; no dia 19 também será realizado um culto crioulo e a Noite do Pastel Campeiro.

As reservas de ingressos podem ser realizadas com a patronagem do CTG através dos  telefones (51) 9 9904-5004 com Paulo, (51) 9 8441-0259 com Elton e (51) 9 9753-8295 com Róger.

Confira a programação completa abaixo:


Abaixo de chuva, Chama Crioula chega a Vera Cruz


Abaixo de chuva, Chama Crioula chega a Vera Cruz


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Cerimônia em frente à Prefeitura ocorre na segunda-feira
Cerimônia em frente à Prefeitura ocorre na segunda-feira