compartilhe >>

Romaria da Santa Cruz ocorre neste final de semana


Publicado 07/09/2021 14:33
Atualizado 08/09/2021 06:18

Geral   DEVOÇÃO

A tradicional Romaria da Santa Cruz chega a 20ª edição, ocorre neste final de semana. De acordo com a Diocese de Santa Cruz, a intenção do ato de devoção é fortalecer a consciência de Diocese entre as paróquias e comunidades. Neste ano, mais uma vez a Romaria não poderá concretizar o objetivo de forma plena. Por causa da pandemia, a programação estará focada na divulgação virtual, uma vez que só poderão participar, no máximo, 150 pessoas de forma presencial.

Nos dias que antecedem a Romaria acontecerá uma adoração ao Santíssimo, na quarta-feira (8), às 20 horas e uma oração da Via Sacra, na sexta-feira (10), às 20 horas. No domingo (12), dia da Romaria, representantes das comarcas se reunirão, às 8h45min, na esquina da Avenida Prefeito Orlando Baumhardt e da Rua Dom Antônio Reis para uma pequena romaria até o Seminário São João Batista, onde acontecerá a missa presidida por Dom Aloísio Dilli.

O tema do evento neste ano é ‘Da cruz brotam a fé, a esperança e a caridade’. No mesmo dia, as comunidades farão celebrações locais em sintonia com as pessoas reunidas em Santa Cruz do Sul e levarão ofertas, em gêneros alimentícios, para serem partilhadas com as pessoas mais pobres das paróquias.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
'Da cruz brotam a fé, a esperança e a caridade' é o tema do evento neste
'Da cruz brotam a fé, a esperança e a caridade' é o tema do evento neste